Após desencantar no Estadual, Náutico busca 1ª vitória no Nordestão frente ao Moto Club
Timbu goleou o Serra Talhada pelo Pernambucano e agora busca dar sequência à evolução apresentada
Timbu joga às 19h30 deste sábado com missão de se firmar com vitória fora de casa
Dificilmente, o Náutico teria uma agenda tão favorável para um clube que passa por uma reformulação. Os quatro jogos “em casa” permitiram que o técnico Moacir Júnior observasse o desempenho de seus comandados num estádio de Copa do Mundo, eliminando o desgaste das viagens e também os gramados ruins. Chegou a hora de pegar a estrada. Porém, o discurso do treinador é basicamente o mesmo do último compromisso: mais do que mostrar uma evolução em seu futebol, o Timbu precisa pontuar. “Arrumamos nossa situação na tabela do Pernambucano, agora, é arrumar o cenário na Copa do Nordeste”, destacou.
O empate em casa com o Salgueiro, na estreia do Nordestão, obriga os alvirrubros a recuperarem esses pontos longe de seus domínios. Mas é pouco provável que o Náutico adote uma postura mais agressiva do que a observada no confronto com o Serra. Praticamente sem tempo para testar eventuais mudanças, a tendência é que Moacir praticamente repita a escalação e mantenha a proposta de jogo, com o Timbu recuando suas linhas de marcação e apostando na velocidade de seus contra-ataques.
A expectativa é pelo retorno do meia Jefferson Renan à titularidade. Afinal de contas, além de ele ter contribuído diretamente para a transformação da vitória em goleada, seu concorrente à vaga, Patrick Vieira, decepcionou em seu primeiro jogo como titular.
Ficha do jogo
Náutico
Júlio César; David, Diego, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Jefferson Renan; Renato e Josimar.
Técnico: Moacir Júnior.
Moto Club-MARaniere; Diego Renan, Luís Fernando, Fágner e Rodrigo; Felipe Dias, Wanderley, Kléo e Felipe; Gabriel (Rayllan) e Naôh.
Técnico: Eugênio Souza.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Horário: 16h20 (do Recife).
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva.
Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário