Náutico e Salgueiro voltam a se encontrar na Arena Pernambuco, agora pelo Nordestão
Pelo Estadual, as duas equipes empataram em 0 a 0,em uma partida fraca tecnicamente
Equipes se enfrentaram pelo Campeonato Pernambucano no último domingo
Empatar na estreia do Estadual nunca esteve nos planos do Náutico. Porém, um novo tropeço teria um efeito ainda mais duro sobre o time. Por se tratar de uma competição de tiro curto, a perda de pontos como mandante pode custar caro aos alvirrubros. Afinal de contas, somente o primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida para a próxima fase. Além destes, somente os três melhores segundos colocados seguem no torneio.
A preocupação com o desfecho na partida desta noite é tanta que Moacir não abriu mão do mistério como parte da preparação para o reencontro com o Salgueiro. Para se ter uma ideia, no treino de ontem ele trabalhou com 12 jogadores de linha para esconder a escalação com a qual começará a partida. “Alguma coisa terá de mudar para conseguirmos furar esse bloqueio. Não dá para olhar e ficar passivo. Ou você troca uma peça, ou a forma de jogar, ou o posicionamento”, despistou.
Cobrança
Está claro que é o desempenho ofensivo da equipe que tem tirado o sono do treinador. Colocando os amistosos da pré-temporada na conta, o Timbu conseguiu deixar sua marca somente em um dos quatro jogos. “Tem que ter mais infiltração. Mais penetrações e triangulações perto da área do adversário. Foi tema da nossa conversa antes do treino”, revelou.
Por fim, o treinador cobrou mais criatividade de seus comandados. “Na hora do jogo, as coisas se apresentam e pedem improvisação e criatividade. Tem que arriscar o drible. Espero que eles tenham mais ousadia e mais lucidez na conclusão das jogadas.”
Adversário
Nenhuma surpresa para o confronto de hoje. O técnico Sérgio China vai repetir a mesma formação da equipe que empatou com o Timbu, domingo, na estreia do Campeonato Pernambucano. A ideia é aproveitar o entrosamento da equipe em busca da vitória. O Salgueiro ficou no Recife treinando para o jogo de hoje.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário