GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SPORT - SATISFAÇÃO TOTAL

Eduardo Baptista fica satisfeito com vitória e desempenho do time do Sport em amistoso

Eduardo Baptista aprovou o desempenho do time em especial com o sistema de marcação

Mesmo assim, técnico ressaltou que tem pontos a trabalhar na equipe


Para Eduardo Baptista, 2015 começou do mesmo jeito como terminou o ano anterior. O treinador comandou o Sport em mais uma conquista - desta vez, da Taça Ariano Suassuna. O torneio era festivo, e o que importava mesmo para os torcedores era comprovar se toda a preparação da pré-temporada tinha servido para melhorar o time em relação às deficiências mostradas em 2014. E refletindo o sentimento das arquibancadas, o treinador deixou o campo satisfeito com o que viu, ainda que ciente de que ainda há alguns pontos a serem trabalhados.
Esse tom de satisfação permeou todas as declarações do comandante rubro-negro na coletiva realizada após a partida. Ele fez uma longa análise da atuação de seu time durante todo o jogo - que, para ele, marcou o fim da pré-temporada -, e ressaltou alguns aspectos em que ele ainda vê possibilidade de melhora. Além disso, reservou elogios especiais para dois jogadores de meio-campo: Rithely, que, segundo ele, foi “macho”, e Régis.

“Eu gostei bastante do conjunto. Rithely fez uma partida muito boa. Marcar os uruguaios não é fácil. Tem que ser macho, e ele marcou forte. Gostei muito do Régis, enquanto teve uma condição física boa, fez um primeiro tempo muito bom. Gostei muito da entrada pelos lados. Há algumas coisas as serem corrigidas, mas gostei. Élber foi responsável pelo segundo gol, participou efetivamente. O meio-campo, com Danilo e Neto, foi bem. Sem a bola, eles ajudaram a abrir a defesa do Nacional”, observou.
Segundo Eduardo, uma das principais dificuldades do time está sendo assimilar uma mudança tática em relação ao padrão de jogo da última temporada. “Eu marco no 4-1-4-1. Rithely fica pelo meio e, quando ataco, ataco num 3-4-3, com Régis e Élber abertos. Faltou um pouco mais de entrosamento nessa modificação, e quando acertamos essas diagonais, nós criamos chances. Para defender, tenho 3 volantes. E para atacar, Rithely continua sendo volante, e os outros viram meias”, explicou.
Lateral direita
É indiscutível que a saída de Patric deixou um vácuo no Sport. Mesmo após a boa vitória, o lateral foi tema da coletiva pós-jogo. Eduardo Baptista, no entanto, adotou um tom firme para mostrar que o jogador já é passado na Ilha do Retiro. “O Patric é um jogador que passou aqui, mas não podemos ficar procurando um substituto para ele. Temos Alex Silva e Vítor, e temos que ver qual dos dois se adapta melhor ao nosso sistema de jogo”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário