Pedro Carmona deve voltar contra o Santa Cruz, mesmo adversário da partida em que se lesionou
Pedro Carmona mostrou desenvoltura em todos os movimentos, inclusive chutando a bola
Meia já está na fase de transição e deve ter condições de jogo após o Carnaval
Liberado do departamento médico desde a última terça-feira, Carmona iniciou a fase de transição imediatamente. Sob os cuidados do departamento físico, o meia tem encarado um ritmo intenso de treinamentos, trabalhando muitas vezes em dois expedientes. Separado do restante do grupo, o semblante do jogador em direção ao campo onde o restante participava de mais um treino tático revelava sua ansiedade pelo retorno. Com cordialidade, o jogador desculpou-se por não conceder entrevistas, alegando não querer aumentar a expectativa sobre sua volta. Ainda assim, entre um exercício e outro, Carmona assegurou estar cada vez melhor.
A dedicação empregada em cada atividade rendeu-lhe elogios por parte dos profissionais que estão cuidando de sua recuperação, como destacou o preparador físico Adriano de Souza. “Mesmo sem esconder a ansiedade pelo retorno, é um atleta extremamente dedicado. Ele sabe que quanto mais empenho tiver durante a fase de transição, mais natural será a volta aos gramados”, testemunhou, antes de revelar detalhes sobre a programação definida para o caso de Carmona. “Por volta do dia 16 ou 17 de fevereiro, ele deve ser reintegrado ao elenco para uma semana de readaptação. Se tudo der certo, na semana seguinte, ele estará à disposição do treinador”, acrescentou.
Como a recuperação depende de inúmeros fatores, não é possível cravar uma data para o retorno, mas a tendência é de que Carmona esteja liberado para a 5ª rodada do Pernambucano, quando o Náutico recebe o Santa Cruz na Arena Pernambuco. Coincidentemente, o mesmo palco e o mesmo adversário do último jogo do atleta.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário