Igor, Henrique, Mike, Diego Souza e Danilo têm situações distintas para permanecer no Sport
Segundo Arnaldo Barros, clube não foge do seu limite financeiro para manter Diego Souza na Ilha do Retiro
Situações de Mike e Igor são tratadas com maior tranquilidade pela diretoria do Leão
Igor Fernandes tem 22 anos e pertence ao Corinthians, clube que tem boa relação com o Sport. Além disso, o atleta não está nas pretensões da equipe paulista. "A negociação com ele está bem encaminhada. Não cremos em dificuldades, mas qualquer renovação só vai ser concretizada depois do dia 16, quando haverá as eleições", disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.
Situação semelhante a de Mike. O atleta de 21 anos pertence ao Internacional, clube que também tem boa relação com o Leão. Além disso, também não está nos planos da equipe gaúcha. "Já começamos a negociar e acredito que não teremos problemas com ele até porque temos um atleta emprestado lá ao Inter (o meia Everton Felipe)", explicou Barros.
O caso do zagueiro Henrique Mattos é ainda uma incógnita. O atleta pertence ao Botafogo-SP e o Sport iniciou as conversas. O defensor tem a confiança do técnico Eduardo Baptista, que crê na sua evolução. O jogador tem 24 anos.
América-MGUm jogador que despontou foi importante na arrancada do Sport na reta final da Série A foi o lateral/meia Danilo. O jogador pertence ao América-MG. O Coelho quer uma compensação financeira. Estima-se que os direitos econômicos do atleta girem em torno de 10 milhões de euros, segundo informações da imprensa de Minas Gerais em multa estipulada em contrato.
"O América tem suas ponderações: de venda ou empréstimo oneroso. Estamos analisando. Todos os jogadores se destacaram no Sport tiveram uma vitrine e isso é o custo de fazer um bom campeonato. Ninguém deve estar procurando atletas do Vitória ou Bahia, mas quando se faz um campeonato como o do Sport, que por uma fatalidade não está em cima na tabela, é assim", analisou Arnaldo Barros.
Diego Souza
Não é novidade para ninguém que o Sport tem total interesse na permanência de Diego Souza. O jogador também há declarou a intenção de ficar. A diretoria garantiu empenho na permanência dele, porém sem loucuras. "Embora seja um excelente atleta, temos que fazer as coisas com os pés no chão. Vamos no limite para tê-lo, mas não ultrapassaremos as nossas possibilidades", concluiu Arnaldo Barros.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário