GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SPORT - PROPOSTAS DOS CANDIDATOS

Eleições do Sport: João Humberto Martorelli e Bruno Reis responderam às mesmas perguntas


Eleitores rubro-negros vão às urnas para decidir mandatário na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro

Superesportes conversou com ambos os candidatos à presidência do Leão


A um dia das eleições que definirão o futuro do Sport nos próximos biênio (2015/2016), dois grupos disputam o pleito para comandar o clube. De um lado, a gestão atual encabeçada pelo advogado João Humberto Martorelli. Então vice-presidente na gestão de Luciano Bivar, assumiu o clube no início de 2014, após a saída do mandatário por questões pessoais. Deu a sua cara à nova gestão, apontada por muitos como de sucesso. Afinal, o time conquistou títulos, fez uma boa campanha na Série A e sanou dívidas. Do lado oposto, o empresário Bruno Reis. Apontando pontos a serem melhorados dentro da estrutura física e intelectual do clube, ele se diz o representante dos sócios. Mesmo tendo a vitória tratada como improvável, demonstra, de fato,  acreditar na sua competência. Para tanto, tem seus projetos como arma. A reportagem do Superesportes fez as mesmas perguntas a ambos. Questionados sobre os principais pontos do clube. São visões distintas. A decisão está nas mãos dos sócios.

Chapa 1: União e Vitória
Executivo
João Humberto Martorelli (presidente)
Arnaldo Barros (vice-presidente)
Conselho Deliberativo
Jarbas Guimarães (presidente)
Adilson Castelo (vice-presidente)
Chapa 2: Sport Pode Mais
Executivo
Bruno Reis (presidente)
Salviano Rufino de Souza (vice-presidente)
Conselho Deliberativo
Maria de Fátima Rebelo Cahu (presidente)
José Marcos Vieira de Albuquerque (vice-presidente)


João Humberto Martorelli
Futebol
O planejamento do futebol do Sport está baseado nos mesmos fundamentos que utilizamos em 2014. Primeiro, perenidade e permanência do comando técnico. Trabalho de base integrado aos profissionais e investimento nas categorias de base. Investimento em um jogador de maior peso salarial e que seja referência de marketing e investimento em jogadores dentro da realidade financeira do clube, priorizando sempre os jogadores da base
Divisões de base
Temos um projeto em execução. A nossa base está atuando de maneira integrada ao que sugeriu o técnico Eduardo Baptista. Ele fixou a maneira atuação dos jogadores profissionais e da base. Eles trabalham de maneira adequada aos fundamentos pedidos por Eduardo. Vamos seguir trabalhando com perfis profissionais, formação de atletas e de cidadãos. Do ponto de vista físico, temos investimentos no CT que vai nos auxiliar nesse sentido.
Obras no CT
Temos a construção do hotel em vista. Atualmente, o hotel da base é ocupado pelos atletas profissionais. Então, temos que construir hotel para que os atletas das categorias de base e os profissionais treinem e permaneçam em convívio para a formação profissional de jovens talentos. Seguramente, vamos fazê-lo (o hotel) em 2015. É uma promessa de campanha.
Arena do Sport
Todos já conhecem o desfecho da Engevix (antiga parceira do clube) e estamos atuando no sentindo de contratar outro investidor. Temos conversas adiantadas com quatro ou cinco players, um deles internacional. Todos muito interessados em executar o projeto. Eles estão elaborando propostas. Assim que mandarem, vamos analisar e dar conhecimento ao sócio. Uma premissa fundamental é dar total transparência ao tema.
Esportes Olímpicos
Os esportes amadores estão com um projeto muito adiantado na Lei de Incentivo ao Esporte para obter recursos a fim de ampliar e consolidar todos os trabalhos que o clube têm feito. Este ano obtivemos vários troféus, fomos campeões no tênis, no basquete feminino, sucesso no futsal, pentacampões no hóquei, campeões no atletismo e natação. Temos uma plataforma especial para desenvolver os esportes amadores. Somos amadores na modalidade, mas absolutamente profissionais na gestão para que ele possa se desenvolver e conquistar mais glórias para o Sport.
Relação com torcidas organizadas
O Sport já tem uma posição formada. O clube é contra a torcida organizada violenta. É contra a Torcida Jovem. Ela está proibida de frequentar a decisão judicial e, por todas essas razões vamos seguir a mesma posição.
Relação com os sócios
Somos uma nação de 4 milhões de torcedores e a nossa obrigação como dirigentes é fazer a transformação da emoção em ativo concreto para o clube, em sócios. É claro que o Sport precisa proporcionar facilidades e conforto ao sócio. Ele precisa ter as mesmas facilidades da Ilha na Arena Pernambuco, isso conseguimos no último jogo e nas negociações vamos o sócio como prioridade. Além disso, vamos buscar uma vida cultural e social mais intensa na sede enquanto não partimos para demolição e construção da nossa arena.


Bruno Reis
Futebol
Vamos profissionalizar mais ainda a gestão do futebol. Dar perfil sustentável e criar uma equipe técnica permanente, estabelecendo uma padronização da metodologia de trabalho. Vamos moldar política de contratação de jogador, atendendo, claro, ao que o clube tem de recurso. Entedemos que o Sport é um time mais de raça e não temos visto o Sport com aquela raça. Transformaram a Ilha do Retiro em um teatro. Acho que mística do Sport é latina, de jogadores que suam a camisa. Defendo a contratação de jogadores estrangeiros.
Divisões de base
A nossa ideia é criar centros de inteligências nas categorias de base, que é o monitoramento constante do desempenho de cada atleta. Além disso, temos que interiorizar o Sport. Pegar cidades pólos do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Fazer convênios e criar centros de capacitação para que sejam pincelados alguns atletas e trazido para o CT. Também vamos lutar para tomar estatutário que uma parte da receita do clube seja destinado à base, que deve ser trabalhada interligada ao futebol profissional.
Obras no CT
O CT foi comprado com recursos do Sport e grande parte investimento realizados também foram com recursos do clube. Porém, o CT, de fato, não pertence ao Sport e sim a uma associação. Primeiro o CT tem que ser devolvido ao clube. Vamos recolher as assinaturas que Martorelli não conseguiu. Caso eles não queiram assinar, acionaremos a Justiça.
Arena do Sport
A polêmica no projeto é a questão dos empreendimentos imobiliários que estão querendo implantar dentro do patrimônio do clube, em troca da Arena. Os grandes investidores da Arena hoje estão presos. Quero saber da atual gestão o que aconteceria se a Ilha fosse demolida em julho. Somos favoráveis a Arena, mas sem deixar o patrimônio do clube como garantia. Que a própria Arena seja a garantidora do investimento. Já temos um contato com a Martifer, que é uma das maiores empresas do mundo em construções de arenas.
Esportes olímpicos
Conversamos com Roberto Dornelas (ex-técnico do basquete feminino do Sport, campeão brasileiro e sul-americano) e ele se propôs a montar um projeto de esportes olímpicos para a nossa gestão. Ele é um cara que entende, vibrador e que vai buscar patrocínios. Outra ideia é criar centro de custos para cada modalidade e dentro desse modelo colocar em cada um deles um profissional que conheça o esporte, com capacidade de gestor. Cada um teria autonomia para buscar patrocínios, desde que não chocasse com os interesses do clube.
Relação com as torcidas organizadas
Eleito eu terei o meu gabinete aberto para atender a qualquer sócio do Sport. Se dentro desses sócios, existirem membros de torcidas organizadas eles serão escutados. E ele tem direito a entrar no clube e fazer parte do clube, desde que siga as regras estabelecidas. Independentemente de fazer parte de organizada ou não. Estarei sempre aberto ao diálogo, até o último limite. As organizadas fazem um belo espetáculo dentro do estádio, mas acho que eles precisam mudar cânticos de incentivo à violência. Somos totalmente contrários à violência.
Relação com os sócios
Temos um patrimônio de 4 milhões de torcedores e gostaria de ter pelo menos 50 mil sócios em dia. Vamos criar na nossa gestão um departamento só para ouvir o torcedor. Para que o torcedor que não é sócio possa se tornar sócio. O nosso projeto está baseado no que o sócio quer. As últimas gestão administraram de costas para os sócios. Vamos revitalizar o clube. Também vamos usar toda a tecnologia a favor do sócio. Para que ele compre seus ingresso pela internet e pague sua mensalidade em qualquer lugar. Sem precisar de filas.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário