GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SPORT - ELEIÇÃO RUBRO NEGRA

Sócios do Sport decidem quem será o novo presidente do clube

                                                        Martorelli (esquerda) disputa eleição no Sport com Bruno Reis


Sócios vão decidir nesta terça-feira se Martorelli continua ou se Bruno Reis assume o comando no biênio 2015/2016


Depois de um mês de campanha, os sócios do Sport terão o poder de definir qual grupo comandará o clube rubro-negro no biênio 2015/2016. A eleição para presidente do Leão será realizada nesta terça-feira, das 8h até as 18h, no primeiro andar da sede social, na Ilha do Retiro. Os torcedores, por sua vez, têm duas alternativas: João Humberto Martorelli, atual líder da gestão do clube, é o candidato da chapa da situação “União e Vitória”. Seu rival na disputa é o empresário Bruno Reis, que encabeça a chapa de oposição “Sport pode Mais”. No total, 8.390 mil sócios estão aptos a participar da votação. Estima-se, porém, que cerca de duas mil pessoas compareçam ao local para deixar seu voto. Espera-se ainda que, uma hora depois das urnas serem recolhidas e os votos contabilizados, o Sport conheça seu novo presidente.
Coordenador do processo eleitoral do Leão, o coronel Genival Cerqueira revelou que o clima que antecedeu a eleição foi bastante tranquilo. “Estamos organizando tudo sem tumulto. Acredito que amanhã vamos ter mais um dia calmo, com o processo acontecendo com tranquilidade”, antecipou o coronel. Genival explicou ainda que a eleição deste ano tem uma novidade. Os sócios inadimplentes podem regularizar a situação na hora e, logo em seguida, participar da votação. “Eles precisam pagar o que falta para regularizar e estarão automaticamente aptos a votar”, completou.
No total, 12 urnas ficarão espalhadas pelo salão, sendo duas delas destinadas para os sócios patrimonial e contribuinte que se atualizarem na hora – se pertencerem ao quadro associativo até o dia 15 de dezembro de 2013. Para votar, basta apresentar um documento oficial com foto ou a carteirinha social do clube.
Candidato da chapa da situação, João Humberto Martorelli vem acompanhado por Arnaldo Barros, seu vice-presidente executivo de futebol e Jarbas Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo. Desde o início da campanha, o grupo demonstra respeito ao rival. Nada de novidades em relação aos jogadores em negociação, tampouco sobre os reforços para a temporada de 2015. 
“Não queremos antecipar nada porque estamos em um processo eleitoral e precisamos respeitar a outra chapa”, comentou Martorelli, que também não antecipou nenhuma informação sobre a renovação de Diego Souza, unanimidade entre as lideranças do rubro-negro. “Não vamos falar sobre o assunto antes do processo eleitoral terminar”, acrescentou.
Na chapa de oposição, Bruno Reis lidera o grupo que conta também com Salviano Rufino de Souza, seu vice-presidente, e Maria de Fátima Rebelo Cahu, a primeira mulher candidata a presidente do Conselho Deliberativo em Pernambuco. Entre as críticas que tem sobre a atual gestão, Bruno apontou a oscilação do time no segundo semestre e a questão da arena como os principais sinais da falta de planejamento. “O rubro-negro não precisava torcer para não ser rebaixado. Faltou um pouco de raça. Além disso, perdeu-se tempo com o projeto da arena. A gente já contestava porque é um projeto que iria destruir o patrimônio do clube. Queremos revitalizar essa área”, concluiu.

JC Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário