GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SPORT - COMEÇOU A DEBANDADA

Surpresas na lista de não renováveis, Ibson e Ananias não ficam no Sport por opção técnica

"Em outras situações, eu até o contrataria novamente", disse Arnaldo Barros sobre Ibson

Lado financeiro também foi colocado na balança para que atletas fossem liberados


O lado financeiro influenciou, mas o que pesou mesmo foi o fator técnico. Da lista de oito atletas que não permanecerão no Sport para a temporada 2015, divulgadas na manhã desta segunda-feira, dois chamaram mais atenção do que os demais: o do volante Ibson e o do atacante Ananias. De acordo com a diretoria rubro-negra, faltou "regularidade" para ambos os atletas.
Chama-se até um pouco mais de atenção o caso de Ananias. O atleta esteve em campo em 42 das 69 partidas do Sport na temporada - 24 como titular. Desde o início do ano no clube, foi peça importante nos títulos da Copa do Nordeste e do Estadual. Na Série A, porém, oscilou entre bons e maus momentos. Acabou o ano na reserva.
"Não tem um único critério para cada jogador, é um conjuinto de critérios que foram avaliados pela comissão. Por exemplo: Ananias não conseguiu manter a regularidade. Teve momentos que nos ajudou bastante e teve outros momentos que precisamos dele e não pudemos contar. É um excelente jogador, mas o custo benefício e custo da obra levou a não optarmos pela renovação", justificou o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.
Após a partida contra o São Paulo, um dia antes da liberação de de Ananias, o técnico Eduardo Baptista elogiou o profissionalismo do atleta. Quando questionado se ele havia tirado Diego Souza para colocar Ananias para que o meia sentisse o calor da torcida, o treinador explicou o oposto. "Sou muito grato a Ananias. Me ajudou muito durante o ano inteiro. Foi uma homenagem minha a ele, um cara que eu respeito demais", disse.
Ibson
A justificativa pela não permanência do meio-campista Ibson foi parecida. Este, porém, chegou em agosto ao Leão, quase como um "contrapeso" de Diego Souza (visto que tem o mesmo empresário do meia). Machucado, ficou de fora da reta final do Sport na Série A - justamente quando o time cresceu de produção no campeonato.
"Ibson nos ajudou muito em determinados momentos e, em outros, sentiu dificuldades em assimilar o esquema tático do treinador. É um jogador de intensidade, é um excelente jogador e, em outras situações, eu até o contrataria novamente. Mas considerando o conjunto todo, ele não fica. A gente viu que tem jogadores no grupo que fazem a mesma função até melhor que ele", explicou Arnaldo Barros.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário