Cotado para sair, Renê cresce, segura suspensão e completa 38 jogos da Série A pelo Sport
Renê é o atleta que fez mais desarmes e deu mais passes certos no Brasileiro
Nenhum outro jogador do Sport disputou todas as rodadas dos pontos corridos
“Tenho que agradecer a Eduardo Baptista (técnico), tive um ano espetacular. No ano passado, fiquei sem jogar quase o ano todo e dei a volta por cima. Espero poder entrar em campo domingo para quebrar este recorde pelo Sport e fechar o ano com chave de ouro”, afirmou o lateral, que teve o contrato renovado até 2017 e o salário reajustado. Jamais, nenhum outro jogador do Sport havia feito as 38 rodadas – Felipe Azevedo, em 2012, fez 37. Em 2010, Conca, do Fluminense, havia conseguido a façanha.
O interessante nesta Série A é que Renê está pendurado com dois cartões amarelos desde a primeira rodada do returno. Passou os 16 jogos seguidos sem punição e concluirá a competição sem cumprir qualquer suspensão. “É concentração, procuro sempre roubar a bola sem fazer falta”, disse, emendando sobre o bom momento. “Renê é um atleta que não se lesiona. E, apesar de não ter corpo musculoso, é muito robusto, tem muita força e é por isso que tem feito todos esses jogos”, disse o fisiologista do clube, Inaldo Freire.
E o gol?
Renê é o atleta que fez mais desarmes e deu mais passes certos no Brasileiro. Correu mais de 350 quilômetros em 37 jogos. É o atleta que mais deu assistências no Sport. Dificilmente oscila em campo: se não é brilhante também não fica abaixo da média. Mas, em 58 partidas, não fez um gol sequer. “Consegui bola na trave”, brincou. “Esou encostando e na última rodada, quem sabe, faço um gol no mito Rogério Ceni”, pontuou. O único gol na carreira veio no estadual de 2012 (2 a 1 no Serra Talhada).
Números de Renê no Sport em 2014
67 jogos é o total de jogos do clube no ano-58 jogos é o total de jogos feitos por Renê
37 partidas do Sport na Série A, todas com Renê-3.425 minutos(mais de 57 horas) jogados na Série A
10 quilômetros/jogo a média percorrida por jogo-366 quilômetros percorridos na Série A
134 desarmes, o melhor da Série A-32 cruzamentos certos, o 3º melhor da Série A
1584 passes certos, o melhor da Série A
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário