GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SANTA CRUZ - PODE VIR MAIS PREJUÍZO

Santa Cruz pode ficar fora da Copa do Brasil

Santa Cruz foi eliminado pelo Santa Rita na sua última participação na Copa do Brasil

Sem vaga via Campeonato Pernambucano, Tricolor aguarda ranking para definição


Ficar fora da Copa do Nordeste já será um prejuízo enorme para o Santa Cruz em 2015, mas o ano que ainda nem começou pode ganhar mais uma péssima notícia para os cofres e para o número de partidas do time. Além de não disputar o regional, o Tricolor do Arruda corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil. A confirmação só ocorrerá na próxima segunda-feira, mas as chances do Tricolor não atuar na competição são reais. 
A classificação para a competição nacional ocorre de várias formas e a que atenderia o Santa Cruz seria via ranking da CBF, já que não obteve vaga no Campeonato Pernambucano como nos últimos três anos. Contudo, como o clube não foi tão bem nas competições em 2014, a colocação no ranking, que será divulgado logo após o fim da Série A, deve determinar a ausência do time da Copa do Brasil.
De acordo com o regulamento da competição em 2014, o Santa Cruz ficaria fora da competição por não figurar entre os clubes que se adequam aos seguintes critérios de classificação: seis clubes que estavam na Copa Libertadores; 70 clubes que se classificaram via campeonatos estaduais (caso de Sport, Náutico e Salgueiro); dez clubes mais bem colocados no ranking da CBF e que não estivessem nos dois grupos citados anteriormente.
A notícia sobre a possibilidade foi recebida com surpresa pela direção do Santa Cruz e Constantino Junior, diretor de futebol e futuro vice-presidente a partir da próxima sexta-feira, preferiu nem pensar no assunto. O diretor afirmou que só se pronunciaria quando tivesse confirmação. “A gente está confiante que jogará a Copa do Brasil. Em anos anteriores estivemos pior e jogamos. Não tem como comentar uma coisa que ainda vai sair.”
Arte
Como funciona o ranking?
Em 2013 a CBF mudou o seu ranking e os resultados históricos foram deixados de lado. Apenas os resultados dos últimos cinco anos são computados para definir a posição das equipes e os resultados mais recentes tem peso maior do que os mais antigos. Assim, a pontuação obtida em 2014 tem peso cinco, a de 2013 tem peso quatro e assim sucessivamente.
Quem herdaria as dez vagas do ranking?
Botafogo
Vitória
Ponte Preta
ABC
Portuguesa
Criciúma
Avaí
Paraná
Bragantino
ASA


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário