CBF publica ranking e deixa Santa Cruz fora da margem de classificação à Copa do Brasil
CBF dá vagas aos dez melhores colocados do ranking que não conseguiram vaga. Santa está fora da lista
Tricolor figura na 36ª posição e fica de fora da competição com critérios atuais
De acordo com o regulamento de 2014, os clubes classificados para a Copa do Brasil seguem os seguintes critérios: seis clubes que disputarem a Copa Libertadores entram já nas oitavas; outros 70 clubes que se classificaram via campeonatos estaduais; as últimas dez vagas são destiandas aos times mais bem colocados no ranking da CBF e que não estiverem nos dois grupos citados anteriormente.
Sendo assim, herdam as vagas na Copa do Brasil pelo ranking: Botafogo, Vitória, Ponte Preta, ABC, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Paraná, Bragantino e ASA. Esse último figura na 35ª posição no ranking. Uma acima dos tricolores.
Desde 2012, a CBF mudou o seu ranking e os resultados históricos foram deixados de lado. Apenas os resultados dos últimos cinco anos são computados para definir a posição das equipes e os resultados mais recentes têm peso maior do que os mais antigos. Assim, a pontuação obtida em 2014 tem peso cinco, a de 2013 tem peso quatro e assim sucessivamente.
O Sport é o time mais bem colocado no novo ranking da CBF, na 20ª posição. Em seguida, aparece o Náutico, em 26º. O Salgueiro é o 49º. Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro lidera a lista.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário