Presidente do Náutico pensa em segurar Eli e diz: 'Não tenho como aguentar outro ano desse'
Presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, ainda reiterou política de pagar em dia os salários
Glauber Vasconcelos acredita que volante Elicarlos é patrimônio do clube timbu
Que lições você tem levado para 2015?
Acho que uma das mais importantes é a certeza de que precisamos montar um elenco que possamos pagar. Não tenho como aguentar outro ano desse. Cansativo, desagradável. Chegar no clube todo dia e encarar os funcionários que estão sem receber é muito complicado. Eu penso nisso o tempo inteiro. Não quero isso para a minha vida. Quem não tem coração, pode até achar natural. Eu tenho coração. Sempre tratei as pessoas com respeito. Cheguei a vender um micro-ondas, numa época em que valia muito dinheiro, para não deixar funcionários de minha empresa sem receber. Por isso, temos que resolver isso. É a nossa prioridade. Não posso sonhar com 2015 sem resolver 2014.
Como andam as negociações com aqueles jogadores que formarão a base do time no próximo ano?
Eu recebi quatro missões. A primeira delas, foi procurar um parceiro para viabilizar a renovação com Júlio César. A segunda, a negociação com Luiz Alberto. As outras duas, foram os casos de Paulinho e Vinícius. Posso dizer que hoje, tenho ainda mais admiração por Paulinho. Durante toda a negociação, a postura dele foi exemplar. Estivemos bem perto do acerto e assim que ele recebeu a proposta da Ponte Preta, ligou para o meu celular. Quando ele me passou os detalhes, disse pra ele fechar com a Ponte. Ele vai receber um salário maior do que o que poderíamos pagar e além disso, vai disputar o Paulista e a Série A.
E o caso de Vinícius?
Também é um jogador diferenciado. Tenho conversado bastante com ele e recentemente, conversei também com seu pai. Assim como na negociação com Paulinho, estivemos bem perto de um entendimento com Vinícius, mas agora, as coisas ficaram muito complicadas. Ele já tinha dito que, na Série B, só jogaria se fosse no Náutico, mas apareceram dois clubes grandes da Série A interessados nele. Agora, resta aguardar o desdobramento desta situação. Se não fechar com nenhum desses times, ele já tem uma proposta nossa em mãos.
E a situação de Elicarlos? Ele está fora dos planos?
É importante destacar que Elicarlos é um patrimônio do clube. Por isso, fizemos um esforço muito grande para mantê-lo com a gente em 2014. Infelizmente, não vai dar mais certo. Vamos fazer um último esforço para ver se conseguimos chegar a um entendimento sobre os valores do seu salário. Afinal de contas, ele merece respeito por tudo o que já fez pelo Náutico.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário