Náutico anuncia a contratação do treinador Moacir Junior para a temporada de 2015
Moacir deve desembarcar no Recife nos próximos dias para se reunir com a direção alvirrubra
Treinador assinará contrato de um ano e aceitou trabalhar com elenco de folha mais enxuta
A escolha por Moacir Júnior foi criteriosa. Depois de encarar um ano de crise praticamente ininterrupta por conta das dificuldades em honrar seus compromissos, a diretoria decidiu pôr em prática uma readequação financeira. A começar pelo treinador, que receberá cerca de um terço do salário que Dado Cavalcanti “recebia” durante os meses em que esteve à frente do elenco alvirrubro. Além disso, os dirigentes levaram em conta o fato de o novo técnico ter topado trabalhar com um elenco de folha salarial mais enxuta, aproveitando os jogadores formados nas divisões de base.
Natural de Curvelo, Minas Gerais, o técnico de 47 anos teve dois trabalhos medianos em 2014, quando comandou o América-MG e o ABC, na Série B. No primeiro, alcançou aproveitamento de 49,1% e no segundo, de 33,3%. Apesar do retrospecto, a cúpula alvirrubra parece estar bastante satisfeita com a escolha, como destaca o vice-presidente de futebol José Barbosa. “Fundamentalmenta, porque ele se enquadra na nossa realidade financeira e por ter o perfil ideal para o projeto que elaboramos”, destacou.
Um dos principais alvos das críticas da torcida - principalmente, na reta final da Série B -, José Barbosa ressaltou a importância de o clube adotar uma nova postura. “Acredito que 2015 será um ano menos atribulado, porque teremos uma folha mais enxuta e, portanto, condições de honrar nossos compromissos”, justificou o dirigente. “Em todas as conversas que tivemos, Moacir se mostrou muito à vontade com o nosso projeto de montar um grupo mais modesto e com a utilização de atletas formados nas nossas divisões de base”, acrescentou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário