GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

NÁUTICO - CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL NO GALO

Douglas Santos continua na torcida pelo Náutico e projeta disputar as Olimpíadas após título

Por empréstimo em Belo Horizonte, Douglas Santos estreou com a camisa do Atlético-MG em 25 de setembro


Lateral foi titular no Atlético-MG na conquista da Copa do Brasil deste ano


Tudo vem acontecendo muito rápido com o paraibano Douglas dos Santos Justino de Melo. Revelado pelo Náutico, o lateral esquerdo, em um ano, saiu do posto de promessa para jogador mais caro a ser vendido na história do clube alvirrubro, ao ser negociado para ao Granada-ESP por R$ 4,5 milhões. Em agosto deste ano, após uma temporada no futebol italiano pela Udinese, foi contratado por empréstimo pelo Atlético-MG. E em apenas três meses conquistou, como titular, a Copa do Brasil sobre o Cruzeiro, no maior clássico mineiro da história. Mas Douglas quer mais. Sabe que a sua carreira está apenas no começo. E por isso faz planos. Com um foco bem definido. Aos 20 anos, o defensor sonha em fazer parte da seleção olímpica do Brasil, que em 2016 tentará a inédita medalha de ouro, jogando em casa. No Rio de Janeiro.
E Douglas tem motivos para acreditar. Afinal, desde 2012 vem sendo convocado com certa frequência para as seleções de base. Além disso, o técnico da equipe olimpica é Alexandre Gallo, que conhece o lateral esquerdo desde os tempos de Náutico e já o convocou para as equipes sub-20, inclusive com direito a título do tradicional Torneio de Toulon, na França.
“Vivo o melhor momento na carreira. Essa conquista da Copa do Brasil foi muito importante par ao meu currículo. Até pela forma como foi. Em cima do Cruzeiro. Aqui venho tendo uma boa sequência de jogos, mantendo uma regularidade. Quando voltei para o Brasil, já estava preparado mentalmente. Tinha que aproveitar essa chance. O meu foco é disputar as Olimpíadas. Quero fazer parte desse momento histórico”, afirmou Douglas, que tem contrato com o Atlético-MG até agosto de 2015.
“Sempre deixo meu futuro nas mãos de Deus. Mas seria interessante para mim permanecer no Brasil depois disso. Acredito que isso vai me ajudar nas convocações futuras”, pontuou o jogador, que de tão focado nas Olimpíadas não pensa em convocações para a seleção principal. Vale lembrar que no ano passado, ele chegou a ser chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para um amistoso contra a Bolívia.
“Tenho que ir com calma. Meu foco agora é a seleção olímpica. O importante é dar um passo dar cada vez. Por isso tenho que continuar meu trabalho aqui no Galo, bem focado. No ano que vem temos a Libertadores e o Mineiro e tenho que estar preparado”, encerrou o jogador, emprestado ao Atlético-MG com direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros.

Náutico
Douglas Santos foi vendido pelo Náutico ao Granada-ESP em julho do ano passado por R$ 4,5 milhões. E apesar de reconhecer que não acompanha muito as notícias relacionadas ao alvirrubro, o lateral esquerdo lamenta o atual momento de crise vivido pelo clube que o revelou. Não escondendo um carinho pelo Timbu, o prata da casa torce por dias melhores.
“Quando estava na Udinese acompanhava mais as notícias do clube, mas mesmo assim, de vez em quando, procuro informações. E fico triste. Não só pelo Náutico, mas pelo futebol pernambucano. Não é bom ter um clube como o Náutico nessa situação. Todo jogador vive do seu salário e esses atrasos não são legais”, afirmou.
“Fico na torcida para que as coisas melhorem. Ainda tenho muitos amigos no Náutico. Entre eles, Kuki. Vou agradecer sempre o que ele fez por mim. Foi ele quem me viu na base, acreditou em mim e me colocou no profissional. É um cara que terá sempre o meu respeito.Outro que acredeço e Waldemar Lemos, que foi o treinador que me deu a primeira chance no time profissional. Espero que o clube saia dessa situação”, reforçou.
Números de Douglas Santos no Galo
13 jogos
9 como titular
1 gol
1 título (Copa do Brasil)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário