GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

MAIS UM MINISTRO PERNAMBUCANO

Dilma confirma Armando Monteiro Neto para Ministério do Desenvolvimento

O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (1º), por meio de nota, o nome do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) como titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A nota do Planalto, no entanto, apresenta uma informação equivocada ao apresentar o nome do novo ministro, chamando-o de Armando Monteiro Filho.
Segundo a nota, o atual ministro Mauro Borges está deixando a pasta, mas permanecerá no cargo até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe. O senador Armando Monteiro deve dar uma entrevista a qualquer momento no Palácio do Planalto.

Em seu primeiro pronunciamento como ministro, Armando reconheceu que o Brasil enfrenta elevados custos e tem um sistema tributário complexo, o que onera investimentos e exportações do país. O senador também colocou como obstáculo "um excesso de regulamentação e procedimentos burocráticos que desestimula o desenvolvimento das atividades produtivas".
Diante disso, Armando, confirmado nesta segunda-feira como substituto de Mauro Borges no MDIC, classificou a promoção da competitividade como o desafio central, objetivo que envolve a redução de custos sistêmicos e a elevação da produtividade. "A agenda da competitividade envolve várias áreas do governo e demanda intensa coordenação. É papel primordial do MDIC realizar essa tarefa e colocar o tema no centro da atenção política", declarou. "O MDIC será um polo de identificação dos problemas que afetam a competitividade e um proativo agente de promoção das medidas para a sua superação", acrescentou.
No Facebook, Armando Monteiro disse estar muito honrado com o convite da presidente Dilma e estimulado para trabalhar duro em defesa do desenvolvimento do Brasil. "Nosso desafio é promover uma sociedade mais justa, gerando emprego e renda por meio da indústria e do comércio exterior", afirmou.
Eleito em 2010 senador por Pernambuco, Armando pediu a colaboração do Congresso Nacional para que se possa avançar na agenda proposta e afirmou que há disposição para uma estreita e cooperativa parceria com "todos os segmentos do setor privado".

Confira a nota oficial

"A presidenta Dilma Rousseff anuncia, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, mais um nome do novo ministério.O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) será o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O ministro Mauro Borges está deixando a pasta.Armando Monteiro Neto é senador pelo PTB e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Mauro Borges, que permanecerá no ministério até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe."
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário