Com público recorde no futebol americano, Arena Pernambuco assiste Espectros vencer Mariners
João Pessoa Espectros enfrentará agora o Coritiba Crocodiles pela final brasileira da modalidade
Time paraibano foi campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano
A inédita vitória dos Mariners sobre seu maior rival, na última rodada da primeira fase, alimentou a expectativa de que os pernambucanos poderiam quebrar a hegemonia dos paraibanos no Nordeste. Entretanto, já em sua primeira campanha, os Espectros mostraram que estavam sedentos pelo troco. O touchdown aumentou a pressão sobre os donos da casa, que depositaram a confiança nas mãos do quarterback norte-ameriano Drew Banks.
Empurrados pela torcida, os Mariners tentaram diminuir a vantagem adversária, mas viram os paraibanos ampliarem sua frente campanha a campanha. Entretanto, quando faltavam dois segundos para o fim do primeiro tempo, os recifenses marcaram seu primeiro touchdown indo para o vestiário com um 17 a 10 no placar. A expectativa era de que a injeção de confiança pudesse mudar o cenário na etapa final.
Como era de se esperar, a partida reiniciou de maneira nervosa, com os dois times cometendo muitos erros ofensivos. Mas foi o João Pessoa quem se saiu melhor, recuperando a posse de bola após quatro fumbles. Além disso, interceptado duas vezes, Drew Banks viu a vantagem de uma posse ser ampliada para um irreversível 38 a 12 restando cerca de seis minutos para o final da partida. Placar que se manteve inalterado até o fim.
Com o resultado, os Espectros conquistaram não apenas o título da Superliga Nordeste, como também o direito de representar a região no Brasil Bowl, que será disputado 14 de dezembro, no Couto Pereira. O time de João Pessoa reeditará a final do ano passado, tentando a revanche contra o Coritiba Crocodiles, vencedor da divisão Centro-Sul.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário