GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BRASILEIRO SÉRIE A - PALMEIRAS ESCAPOU

Palmeiras fica no empate com o Atlético-PR, mas consegue escapar do rebaixamento

Palmeiras chegou a estar perdendo, mas buscou o empate e a permanência na Série A

Verdão contou com resultados negativos de Bahia e Vitória para não cair


O Palmeiras não conseguiu fazer sua parte, mas escapou do rebaixamento no Brasileirão. Precisava de uma vitória na última rodada para não depender de nenhum outro resultado. Mas não passou de um empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, neste domingo, no Allianz Parque. Assim, só escapou da queda graças aos tropeços de Vitória e Bahia, os dois que caíram para a Série B.
Convivendo com o fantasma de um novo rebaixamento, depois das quedas em 2002 e 2012, o Palmeiras encerrou neste domingo uma campanha medíocre no Brasileirão. Mesmo jogando com o apoio da torcida, no seu belo estádio novo, não foi capaz de vencer um adversário completamente desinteressado.

Vindo de cinco derrotas seguidas (Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Inter), o Palmeiras somou apenas um empate neste domingo, terminando o campeonato com 40 pontos, em 16º lugar. Foi beneficiado, portanto, pela derrota do Bahia para o Coritiba e do Vitória para o Santos.
O Vitória, portanto, terminou o campeonato em 17º lugar com 38 pontos, enquanto o Bahia ficou logo atrás, com 37 - ambos foram rebaixados junto com Criciúma e Botafogo. E o Palmeiras, mesmo com tamanho sufoco, evitou um novo rebaixamento, para alívio de sua enorme torcida.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-PR
PALMEIRAS - 
Fernando Prass; João Pedro, Nathan (Victorino), Lúcio e Victor Luís; Gabriel Dias, Renato, Wesley (Cristaldo) e Valdivia; Mazinho (Mouche) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR - Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Ricardo Silva e Olaza; Otávio, Paulinho Dias, Nathan (Matteus) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Dellatorre (Pedro Paulo)
Técnico: Claudinei Oliveira
GOLS - Ricardo Silva, aos 9, e Henrique (pênalti), aos 19 minutos do primeiro tempo
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
CARTÕES AMARELOS - Dráusio e Cristaldo
RENDA - R$ 2.976.260,00
PÚBLICO - 33.151 torcedores
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo


 Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário