Palmeiras fica no empate com o Atlético-PR, mas consegue escapar do rebaixamento
Palmeiras chegou a estar perdendo, mas buscou o empate e a permanência na Série A
Verdão contou com resultados negativos de Bahia e Vitória para não cair
Convivendo com o fantasma de um novo rebaixamento, depois das quedas em 2002 e 2012, o Palmeiras encerrou neste domingo uma campanha medíocre no Brasileirão. Mesmo jogando com o apoio da torcida, no seu belo estádio novo, não foi capaz de vencer um adversário completamente desinteressado.
Vindo de cinco derrotas seguidas (Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Inter), o Palmeiras somou apenas um empate neste domingo, terminando o campeonato com 40 pontos, em 16º lugar. Foi beneficiado, portanto, pela derrota do Bahia para o Coritiba e do Vitória para o Santos.
O Vitória, portanto, terminou o campeonato em 17º lugar com 38 pontos, enquanto o Bahia ficou logo atrás, com 37 - ambos foram rebaixados junto com Criciúma e Botafogo. E o Palmeiras, mesmo com tamanho sufoco, evitou um novo rebaixamento, para alívio de sua enorme torcida.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-PR
PALMEIRAS - Fernando Prass; João Pedro, Nathan (Victorino), Lúcio e Victor Luís; Gabriel Dias, Renato, Wesley (Cristaldo) e Valdivia; Mazinho (Mouche) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR - Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Ricardo Silva e Olaza; Otávio, Paulinho Dias, Nathan (Matteus) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Dellatorre (Pedro Paulo)
Técnico: Claudinei Oliveira
GOLS - Ricardo Silva, aos 9, e Henrique (pênalti), aos 19 minutos do primeiro tempo
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
CARTÕES AMARELOS - Dráusio e Cristaldo
RENDA - R$ 2.976.260,00
PÚBLICO - 33.151 torcedores
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário