GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SPORT - A GAROTADA TENDO CHANCE

Sport tem dupla de ataque mais jovem da Série A e Eduardo Baptista ameniza pressão

Eduardo Baptista voltou a afirmar que toda a responsabilidade pela escalação dos atletas é sua

Joelinton, 18 anos, e Mike, 21, serão os homens de referência do Leão no domingo


Neto Baiano, Leonardo, Ananias, Felipe Azevedo, Érico Júnior... Nenhum deles, seja por lesão ou por suspensão, está apto a enfrentar o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Sem as principais peças ofensivas contratadas para a Série A, restou ao técnico Eduardo Baptista opções que, em outro momento, passavam longe da titularidade. Mas que, gradualmente, vêm ganhando destaque: Mike e Joelinton. O primeiro com 21 anos, o segundo, 18. São eles que formarão, começando um jogo juntos pela primeira vez, a dupla de ataque mais jovem da competição.
O fato é que Mike e Joelinton vêm ganhando a confiança do treinador. O primeiro, marcou o gol de empate contra o Flamengo, na última rodada; enquanto Joelinton vai para o segundo jogo consecutivo como titular, sempre ganhando elogios e em plena evolução. "Venho falando com eles há muito tempo para todos trabalharem. O campeonato é longo e todos vão ser usados e eles se prepararam", disse Eduardo Baptista.
Em seguida, o treinador pontuou as qualidades que o fizeram escalar a nova dupla rubro-negra. "Mike tem uma inteligência tática como poucos, tem uma diagonal muito boa e pintou a chance dele. Foi um dos atletas que mudou o jogo contra o Flamengo e fisicamente vive um momento excelente. Já Joelinton é um menino que vem sendo trabalhado e está pronto para jogar. Vejo nesses meninos personalidade forte para encarar o Atlético de igual e tentar a vitória", afirmou.
Sem pressão
Assim como já havia afirmado quando colocou Joelinton no time principal pela primeira vez, Eduardo Baptista voltou a afirmar que toda a responsabilidade pela escalação do atleta é sua. Na tentativa de amenizar a pressão sobre o jovem atacante, o treinador afirmou que não quer o atleta com obrigação de artilharia ou algo parecido. Quer apenas que ele desempenhe a função dada.
"Talvez ainda não fosse o momento de Joelinton, talvez não fosse nem para ele estar aqui agora. Entendo que ele não está 100% pronto, mas a responsabilidade é minha. Eu peço 'vai e joga e só faz o que te peço'. Ele bem ou mal sou eu que respondo por isso. Não há responsabilidade por artilharia, nem nada disso. Joelinton é bom nome surgindo e tem um caminho longo para se firmar ainda", pontuou Baptista.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário