Técnico condiciona renovação a definição de orçamento do Náutico e elogia diretoria
"Hoje, estou dependendo muito mais de uma resposta do clube do que eu dar uma resposta", disse
Dado Cavalcanti ainda disse que já iniciou planejamento do elenco para 2015
Dado Cavalcanti, no entanto, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria. Acredita que o clube está indo no caminho certo. O treinador revelou que o planejamento do elenco foi iniciado em uma conversa ativa com todos os membros da comissão técnica e da diretoria, fazendo com que o clube monte uma estrutura fixa que diminua a importância da figura de treinador no processo.
"A gente vem conversando. Acima de tudo, o início dessa transição de 2014 e 2015 está sendo bem feita. A gente não sabe como vai chegar e nem onde vai chegar. Julgo que as conversas que estão acontecendo entre comissão técnica e diretoria estão sendo benéficas para o clube. Dentre essas conversas, a gente fala sobre contratações, renovações e dispensas. Tudo isso dentro de um planejamento. Os membros da comissão técnica estão apresentado os números e isto está ficando menos dependente do treinador. O clube está se encontrando e reavaliando para saber o que vai acontecer em 2015. É isso que está dificultando as renovações andarem. Tudo está sendo válido em relação a essa conversa. Esperamos que isso seja resolvido logo para pode iniciar de fato o próximo ano."
O treinador ainda mostrou cuidado em afastar problemas de relacionamento no futuro. Dado Cavalcanti não quer disparidade salarial entre os membros da comissão técnica e do elenco. Por isso, trata um novo contrato com cautela. "Não sei orçamento. Estamos à mercê. Eu preciso ver se eu me encaixo dentro disso. Até porque eu não vou aceitar trabalhar em clube onde a folha da comissão técnica seja 30% ou 40% da folha salarial. Isso fica muito desconforme. Eu jamais vou aceitar isso."
Diretoria
O diretor de futebol do Náutico Paulo Henrique Guerra também comentou o caso e se mostrou otimista. "O papel do Dado é fundamental porque estamos trabalhando para que ele continue como nosso treinador. Na última conversa que tivemos como ele, avançamos muito. Deixamos bem claro que vamos vencer 2014, no sentido de pagar tudo o que está para trás. Isso é uma prioridade que estamos dando para dar tranquilidade de realizar o planejamento e trazer as peças que estamos pensando."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário