Sport desencanta fora de casa e conquista importante vitória sobre o Atlético-PR: 1 a 0
Magrão foi um dos responsáveis pela vitória do Sport ao defender pênalti cobrado por Cléo
Resultado foi um passo precioso para o Leão continuar distante do rebaixamento
E a vitória sobre o Atlético-PR não foi tranquila. Por pouco, ela não escapou. Magrão salvou o resultado, ao defender um pênalti, no segundo tempo. O Sport foi cirúrgico. Teve duas chances e aproveitou uma. Diego Souza marcou um golaço, de voleio, logo no início da etapa final. Com a vantagem, o Leão soube se defender bem no restante do jogo.
Primeiro tempo
O técnico Eduardo Baptista perdeu, de última hora, o volante Ronaldo, que sentiu um problema muscular no sábado. No lugar dele, atuou Rithely, voltando ao time titular. Na prática, nada mudou no esquema do Sport. A aposta ofensiva do treinador, com Diego Souza e Mike abertos pelos lados e Joelinton centralizado não funcionou. O Leão tentava sair nos contra-ataques, mas não acertava os passes decisivos. Assim, a bola pouco chegava na frente.
O Atlético-PR também não trouxe novidades e fez o que se esperava dele. O time da casa tomou a iniciativa e teve maior posse de bola, explorando principalmente as jogadas pelas laterais. Apesar disso, o Furacão não levou perigo ao gol do Sport. A melhor chance da partida, por sinal, foi do Leão. No final do primeiro tempo, Diego Souza cruzou e Mike, livre de marcação, de cabeça, mandou em cima do goleiro.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo truncado, a segunda etapa começou com um jogo mais franco pelos dois lados. E antes dos dez minutos o Sport abriu o placar. A chance novamente esteve nos pés de Mike, que recebeu precioso passe de Joelinton dentro da área. Ele tocou na saída do goleiro, que fez boa defesa. No rebote, porém, Diego Souza mandou um belo voleio e marcou um golaço.
Após o gol, o Sport manteve o bom nível do futebol, mas seguia com dificuldade em fazer a bola chegar ao ataque. A partir dos 25, Eduardo Baptista tomou uma decisão arriscada. Tirou dois atacantes e colocou dois volantes: saíram Joelinton e Mike e entraram Wendel e Augusto. Fechou o time, enquanto o Atlético-PR, naturalmente, se arriscava cada vez mais ao ataque. A ideia do treinador era valorizar a posse de bola e segurar o ímpeto do Furacão.
Mas, por pouco, toda a armação feita por Eduardo não foi por água abaixo. Aos 28, o Atlético-PR teve um pênalti. Cléo foi para a cobrança, mas não bateu bem. Magrão caiu do lado certo e salvou o Sport - e o seu treinador. Desde então, o Furacão pressionou o Leão até o fim do jogo. Armado defensivamente, sem conseguir sair nem nos contra-ataques, não foi fácil para os rubro-negros segurarem o resultado. Mas conseguiram.
Ficha do jogo
Atlético-PR
Weverton, Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Bady (Nathan) e Marcos Guilherme (Dellatorre); Marcelo Cirino e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira
Sport
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Igor Fernandes) e Diego Souza; Joelinton (Wendel) e Mike (Augusto). Técnico Eduardo Baptista
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Gol: Diego Souza (aos 9 do 2°T)
Cartões: Gustavo, Cleberson (APR), Danilo (SPO)
Público: 16.080
Renda: não divulgada
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário