Baptista justifica por que Augusto César perdeu espaço no Sport: "Mesma função de Ibson"
Na visão do técnico Eduardo Baptista, Augusto César faz a mesma função de Ibson, por isso está em segundo plano
Com um abscesso no rosto, volante, inclusive, está vetado e não enfrentará o Corinthians
A verdade é que Augusto perdeu espaço para si mesmo. Desde quando sofreu uma série lesão na coxa, no início do último mês de julho, e passou por uma longo período de mais de 20 dias em tratamento. Quando voltou, não conseguiu mais ter o mesmo desempenho que chamou a atenção da torcida. Antes disso, o atleta emprestado pelo Internacional esteve em campo como titular em sete oportunidades. Marcou um belo gol na derrota para o Corinthians. Estava agradando, até se machucar. A última vez em que foi titular foi no dia 10 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo.
"Augusto funciona na minha visão como terceiro homem de meio de campo, uma função que Ibson está fazendo hoje. Ocupa esse espaço e do outro lado preciso de atacante de velocidade para compor o time. Ibson está em uma situação melhor, tem uma qualidade diferente que estou precisando hoje", disse Baptista, que também justificou por que, por exemplo, Augusto não irá ocupar a vaga de Wendel, suspenso. "Precisamos de um homem com características mais próximas a do Wendel. Ele tem bom passe e pegada boa, enquanto Augusto é mais ofensivo. Willian tem mais essas características."
Vetado
Apesar de ter treinado normalmente ao longo da semana, Augusto se reapresentou na manhã desta sexta-feira com um abscesso no rosto. Em razão desse problema, o atleta foi vetado e não enfrentará o Corinthians, às 18h30 deste sábado, em Sâo Paulo. "Inflamou muito de ontem para hoje e preferimos deixá-lo de fora", disse o médico Antônio Bezerra. Para a lacuna, Eduardo relacionou para o jogo um atleta das divisões de base, o volante Horácio.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário