Em dúvida, Sport consultará STJD para saber se Rodrigo Mancha está suspenso ou não para domingo
Dirigente desconfia que Mancha pode não estar suspenso, mas ele só será escalado após liberação
Atleta tem chances de enfrentar o Figueirense, domingo, na Ilha do Retiro
Uma dúvida foi levantada no ar pelos dirigentes rubro-negros. Isso porque Rodrigo Mancha pode já ter cumprido a suspensão. O volante recebeu o amarelo contra Santos (1ª rodada), Corinthians (7ª) e Vitória (9ª), esta última dia 31 de maio (quando Mancha se machucou e passou longo período em tratamento). O desentendimento se dá em razão de uma alteração nas datas da quinta rodada. No caso, em vez de enfrentar o Bahia em 15 de maio, o Leão entrou em campo em 4 de junho. Nessa partida, Mancha não entrou em campo – o que pode ser contado como punição.
O atleta então, teoricamente, já teria cumprido a suspensão automática. "Está se fazendo um levantamento. Vamos fazer uma consulta, mas em princípio, ele está suspenso. Vamos aguardar e só falar sobre isso quando tivermos a informação confirmada", disse o diretor de futebol Guilherme Lopes. "Não queremos criar falsa expectativa", acrescentou.
Para evitar qualquer risco de punição, essa consulta que o dirigente rubro-negro se refere está sendo feita junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Rodrigo Mancha, então, só entrará em campo com o aval da entidade.
Punições constam
na súmula da CBF
Santos (1ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Calçar o adversário.
Corinthians (7ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Calçar o adversário.
Vitória (9ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Por reclamação.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário