Após um mês no Santa Cruz, Oliveira Canindé finalmente poderá repetir escalação coral
"Procuro mudar pouco o time, mas acho que atingimos esse patamar, que é o ideal para competirmos", explicou
Técnico confirmou equipe que enfrenta Ceará e parece ter encontrado time ideal
Sem nenhum titular de fora por conta de suspensão, Canindé adiantou que irá mesmo repetir o time do último sábado - quando o Santa venceu o Vasco por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Amanhã, no Castelão, uma única dúvida poderia ser a entrada do Cassiano, autor do gol da vitória contra os cruzmaltinos após ter entrado no segundo tempo. O atacante chegou a ser acionado no lugar de Danilo Pires no treino de ontem. Mas só a nível de testes. “ A gente sempre busca alternativas”, disse o treinador.
A relativa demora para o técnico ter encontrado os seus titulares foi natural. Assim que chegou no clube, preferiu manter a base da equipe montada por Sérgio Guedes em sua estreia, contra o Oeste, no Arruda. Mas viu que precisava mexer urgentemente na lateral esquerda e na cabeça de área. Na rodada seguinte, escalou Tiago Costa, recém-recuperado de séria lesão no joelho direito, no lugar de Julinho. O volante Bileu ganhou a vaga de Memo um jogo depois. Há duas partidas, aproveitou-se de uma suspensão Everton Sena para trocá-lo por Alemão por definitivo.
Canindé tem hoje o que queria. As peças e os planos táticos que pretendia desde 21 de setembro, quando promoveu o seu primeiro treino com o grupo coral. “Procuro mudar pouco o time, mas acho que atingimos esse patamar, que é o ideal para competirmos”, declarou. Em toda esta Série B, o Santa Cruz só havia repetido escalação em quatro oportunidades, ainda com Sérgio Guedes. Da sexta para a sétima rodada, da sétima para a oitava. Da décima para a 11ª e da 24ª para a 25ª. Nesse último caso, ressalte-se, na transição do antigo treinador de Canindé.
Saiba Mais
Importante opção no banco de reservas para Oliveira Canindé, Natan está fora da relação para o jogo de amanhã. Embora tenha voltado a treinar com bola na última terça, ainda apresenta problemas musculares e está sob cuidados no clube. O técnico e o departamento médico preferiu poupá-lo novamente. O comandante coral, inclusive, aproveitou e acabou liberando o atleta das atividades de ontem para que ele pudesse se casar no civil. “Prefiro contar com alguém que não tenha tanta qualidade mas esteja pronto para jogar”, declarou Canindé.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário