Vitória pode manter aceso o sonho do acesso
Tadeu segue no time e é a esperança de marcar gols fora de casa, quesito que o Timbu não vem bem
Timbu encara o Avaí a partir das 16h20 deste sábado, na Ressacada
Para o técnico Dado Cavalcanti, entretanto, o histórico não assusta. O comandante alvirrubro, inclusive citou o triunfo sobre o Ceará para mostrar que o Náutico tem condições de surpreender o Avaí. “Vencemos o Ceará, que naquela altura, era uma equipe do G4. O Luverdense não estava no G4, mas estava ali bem perto. É algo que vai acontecer naturalmente. Temos nossa perseverança ao nosso favor.”
E, para manter o grupo tão focado quanto possível na partida desta tarde, o treinador prefere deixar as contas para depois. “Temos que ter ambição na competição. E nada mais ambicioso do que pensar no proximo adversário, na próxima conquista. Temos que esquecer adversários, acesso, rebaixamento e focar somente no nosso próximo jogo”, justificou.
Além disso, pela primeira vez desde que assumiu o time, Dado poderá repetir uma escalação. Para esta partida, o técnico resolveu manter a formação com dois homens abertos pelas pontas e um atacante de referência. Todos, porém, com funções defensivas bem definidas. “A gente faz o balanço defensivo no 4-1-4-1. Não podemos entrar espaçados. Temos que jogar próximos uns dos outros. Compactos. Tanto os zagueiros dos atacantes, quanto um lateral do outro.”
Náutico contra o atual G4Joinville 1 x 0 Náutico - 10/5/14
Náutico 0 x 1 Avaí - 27/5/14
Náutico 0 x 1 Vasco - 12/8/14
Ponte Preta 2 x 0 Náutico - 30/8/14
Náutico 1 x 2 Joinville - 16/9/14
Vasco 2 x 1 Náutico - 20/9/14
Adversário
O técnico Geninho, que comanda o Avaí na boa campanha do time na Série B, será o principal desfalque do seu time neste encontro com o Timbu. Isso mesmo. O treinador não estará à beira do gramado por conta de um compromisso particular. No mesmo dia, ele irá ao casamento do seu filho caçula, Samuel. O comando do time ficará a cargo de seu assistente, Ridênio Borges.
Avaí
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Eduardo Costa, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto. Técnico: Ridênio Borges (interino).
Náutico
Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Crislan, Sassá e Tadeu.Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Ressacada (Florianópolis).
Hora: 16h20.
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Adailton José Jesus da Silva (B
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário