GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NÁUTICO - SEM MUNICIAR O ADVERSÁRIO

Técnico alvirrubro monta estratégia para anular o Sampaio Corrêa

Dado Cavalcanti não quer municiar o ex-treinador Lisca com informações sobre o Náutico

Em reconhecimento à dificuldade que encontrará no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, amanhã, às 16h10, pela 30ª rodada da Série B, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, está cauteloso. Fez treino secreto ontem à tarde, no CT Wilson Campos, não revelou o time titular e, além disso, vai esperar uma definição do adversário para escolher seus titulares. Toda a precaução se deve a um simples motivo: o ex-comandante alvirrubro Lisca, agora defendendo as cores do time maranhense, que costuma adaptar a sua equipe sempre em função do adversário.
“Estou fechando o treinamento de hoje (ontem) para não municiar o adversário. Por isso também não adiantarei a escalação e as dúvidas que tenho. Vamos enfrentar um adversário que se molda muito em relação aos times que eles enfrentam. Por isso estou agindo dessa forma (fechar o treino)”, explicou Dado Cavalcanti.
Invicto já a seis rodadas (duas vitórias e quatro empates), o treinador Lisca fez um verdadeiro rodízio na equipe titular, como acontecia nos tempos de Náutico. No levantamento feito pela reportagem do Jornal do Commercio, apenas na posição de goleiro não houve troca. Tomando como base as equipes que iniciaram os jogos desse período de invencibilidade, Lisca já utilizou 21 jogadores, sendo, além do goleiro, três laterais-direitos, quatro zagueiros, três laterais-esquerdos, três volantes, três meias e quatro atacantes.
Além de não querer municiar um estudioso Lisca – que durante sua passagem no Náutico demonstrou ser um verdadeiro estrategista e bom neutralizador dos adversários (vide Sport duas vezes na temporada, uma no Nordestão e outra no Pernambucano) –, o fato de o Sampaio Corrêa ter perdido apenas uma partida dentro de casa na Série B também preocupa.
Na atual temporada, no total, o Tubarão atuou 25 vezes em casa, perdendo em apenas duas oportunidades. Além do tropeço para o Paraná por 2x0, na estreia da Segundona, no dia 18 de abril, houve uma derrota para o Palmeiras por 3x2, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 7 de maio. Ao todo, na Segundona, foram 14 jogos, sendo cinco vitórias, oito empates e esse único tropeço dentro do Castelão diante da torcida da “Bolívia Querida”. “Estamos colhendo informações do adversário e vou esperar ele se definir para depois agir. Quanto menos exposição nesse momento na competição, melhor para gente”, encerrou Dado.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário