GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de outubro de 2014

NÁUTICO - CONFRONTO DIRETO

Timbu tem confronto direto contra o Boa Esporte-MG

                                                 Marinho tem chance de voltar a ser titular nesta noite


Náutico tentará vencer para manter viva a chance do acesso à Série A


Se a pretensão do Náutico era voltar dos dois jogos fora de Pernambuco com pelo menos quatro pontos conquistados, uma vitória diante do Boa Esporte, nesta terça-feira (21/10), às 20h50 (horário do Recife), passa a ser primordial depois do empate contra o Sampaio Corrêa. E o resultado positivo no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é fundamental para o sonho dos alvirrubros, em sexto, com 45, continuar acesso. De quebra, praticamente eliminará os mineiros, hoje em oitavo, com 44 pontos.
Um novo tropeço - sim, o empate contra os maranhenses no atual cenário pode ser encarado como tal uma vez que o Timbu teve chance de vencer o jogo e ficou apenas no 1x1 -, poderá significar o fim do sonho. 
Hoje, a diferença do Náutico para o quarto colocado Avaí é de sete pontos - um número bem razoável a oito rodadas do término da competição. Os catarinenses vão enfrentar a líder Ponte Preta, em Campinas. A projeção indica ser necessários 65 pontos para se classificar à Série A. Sendo assim, além dos 45 atuais, o Timbu ainda precisaria somar mais 20, restando ainda mais 24 em disputa. É ganhar sete dos oito próximos jogos.
“São oito rodadas para tirar a diferença de sete pontos. Ficou um pouco mais difícil depois desse empate, mas pelo menos a diferença para o quarto colocado permaneceu a mesma. Teremos jogos em casa e sempre é bom ter o otimismo que somamos um ponto contra o Sampaio, e vamos tentar mais três contra o Boa”, disse o técnico Dado Cavalcanti.
Só que vencer o Boa em seu reduto depois de dois desfalques não será das tarefas mais fáceis. Artilheiro do time na Série B, o atacante Sassá, com sete gols, tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A mesma situação vive Crislan, companheiro de ataque. Ou seja, de uma única vez o treinador sofreu um grande baixa no seu sistema ofensivo. Isso sem falar das dispensas de Tadeu e Roberto.
Para montar o ataque, Marinho, que voltou na rodada passada depois de pouco mais de um mês lesionado, pode ser acionado. 
Com tantas peças de fora e sem ter treinado com bola na segunda-feira à tarde, existe uma possibilidade de o time deixar o esquema 4-3-3 para voltar ao tradicional 4-4-2. Nessa formação, Cañete e Marcos Vinícius brigariam por uma vaga ao lado de Vinícius. O lateral-esquerdo Gaston, o zagueiro Mario Risso, o volante Hélder Maurílio e o meia Leleu viajaram se juntaram ontem ao restante do elenco.
“Não posso me precipitar porque é um jogo importante para as nossas pretensões. Estou analisando o que o adversário vai propor também para fazer as escolhas corretas e deixar a equipe equilibrada”, explicou Dado Cavalcanti.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário