Náutico entra de vez na briga pelo G-4
Vitória sobre o Avaí, no sábado (4), por 2x0, deu novo ânimo aos alvirrubros
A vitória por 2x0 sobre o Avaí, no sábado (4), deu ao Náutico um novo ânimo na luta pelo acesso à Série A. O alvirrubro chegou aos 41 pontos, ocupa a 7ª colocação e entrou de vez na briga pelo G-4. O quarto colocado é o Joinville, com 47. O resultado ainda foi mais importante por ter sido fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis, e diante de uma equipe que está entre os quatro primeiros da Série B do Brasileiro e não perdia há 12 jogos.
Diante dessa situação, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de elogiar a determinação e aplicação do time. Para o comandante Timbu, a equipe não foi brilhante, mas apresentou um futebol consistente. O que abre uma boa perspectiva para dois jogos seguidos em casa, na Arena Pernambuco, contra o América-MG, nesta terça-feira (7), e o ABC, no sábado (11).
“Acho que mostramos um futebol consistente, marcando forte, não oferecendo muito espaço para o Avaí. Sofremos poucos riscos. Tomamos um pouco de pressão no final do primeiro tempo, mas equilibramos no segundo”, comentou o técnico, para acrescentar: “Os gols foram frutos da nossa competência. Agora, temos de pensar no próximo jogo. Vamos por etapas em busca dos nossos objetivos.”
Dado Cavalcanti, porém, não deixou de chamar a atenção do time. Segundo ele, o Náutico fez partidas melhores na Série B, especialmente em termos de acertos nos contra-ataques. “Nós erramos em alguns momentos, quando poderíamos ter tido um melhor encaixe no contra-ataque. Mesmo assim, diante de um Avaí, um adversário que briga pelo acesso, o mais importante foram os três pontos.”
Para o jogo contra o América-MG, Dando Cavalcanti não vai poder contar com o volante Paulinho e o meia Cañete. Os dois foram punidos com o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão. O primeiro é titular e o segundo é uma opção na reserva.
A primeira opção para o lugar de Paulinho é Elicarlos. Ele entrou no segundo tempo diante do Avaí. Portanto, deve ser confirmado para a partida diante do América-MG.
O técnico não antecipou nada em termos de escalação. Mesmo assim, é possível que ele mantenha a base da equipe e não mude o esquema. Dessa forma, pode manter os atacantes Crislan, Sassá e Tadeu.
Tadeu, por sinal, marcou o primeiro gol, o quinto na competição, e deixou a Ressacada bastante animado. “Fizemos um jogo de muita vontade. A Série B é assim. É preciso determinação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário