Portuguesa perde em Itápolis e é rebaixada para a Série C pela primeira vez na história
Lusa é goleada por 3 a 0 pelo Oeste e dá vexame ao cair para a Terceira Divisão
A campanha deste ano, aliás, acumula vexames. O primeiro já na estreia, quando a equipe abandonou o campo diante do Joinville, no interior catarinense. Após 33 jogos disputados, a equipe rubro-verde somou apenas três vitórias. A derrota para o Oeste nesta terça, por sua vez, representa a 14ª partida sem vitórias, sendo que a maior sequência de sua história era de 12 embates até então.
As dificuldades, após um rebaixamento decretado no tribunal, já poderiam ser esperadas pelo torcedor, mas a queda decretada com cinco rodadas de antecedência faz com que o episódio no STJD se torna apenas um detalhe de uma temporada desastrosa. Com 21 pontos somados, a Portuguesa amarga a última colocação, sendo que o melhor posto na campanha foi um modesto 15º lugar.
O Oeste, por sua vez, consegue dar um passo importante para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o clube de Itápolis chega aos 38 pontos e começa a 33ª rodada fora da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o Rubrão tenta manter sua recuperação diante do Avaí, fora de casa. A Portuguesa, por sua vez, recebe o Luverdense, no Canindé.
OESTE 3 X 0 PORTUGUESA
OESTE
Anderson, Ezequiel (Clayton Sales), Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, João Denoni, Cristiano (Pablo) e Jefferson Paulista; Reis (Wagninho) e Lelê
Técnico: Roberto Cavalo
PORTUGUESA
Rafael Santos; Bruno Ferreira, Brinner, Mateus Alonso e Diego Augusto; Renan, Bruno Pinãtares, Léo Costa (Júnior Alves), Gabriel Xavier e Felipe Nunes (Matheus); Jânio (Bruno Moraes)
Técnico: José Augusto
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 28 de outubro de 2014, terça-feira
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Reis (Oeste) e Diego Augusto (Portuguesa)
Gols: Dênis, aos 33 minutos do primeiro tempo; Reis, aos 11, e Cristiano, aos 21 minutos do segundo tempo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário