Portuguesa perde para Paraná e segue sua rotina de derrotas na Série B do Brasileiro
Único gol da partida foi marcado por Adaílton, aos 15 minutos do 2º tempo
Com a estreia do técnico Zé Augusto, do sub-20, no lugar de Vágner Benazzi, a Portuguesa entrou em campo bem armada, com consistência no meio-campo e chegando com perigo no ataque. Tanto que criou três grandes chances para abrir o placar e esbarrou sempre nas mãos do goleiro Murilo, que substituiu o titular Marcos. O Paraná se mostrou muito apático, não ameaçou o goleiro Rafael Santos e desceu para o intervalo debaixo de vaias de sua torcida.
O panorama não mudou no segundo tempo, tanto que logo aos 2 minutos Gabriel Xavier chutou à queima roupa e Murilo evitou o gol. O mesmo Gabriel assustou de novo aos 13 minutos, quando entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Murilo deu um leve toque na bola, o suficiente para que a bola explodisse na trave esquerda. No rebote, sozinho, Luan chutou para fora.
Mas quando a fase é ruim, a sorte joga contra. No caso da Lusa, aos 15 minutos sofreu o gol. Thiaguinho desceu pela esquerda e fez o levantamento. Do outro lado, no segundo pau, Adaílton subiu bem alto e testou com força. Seria o gol da vitória.
Mesmo porque o gol desanimou os jogadores paulistas, que até então tinham demonstrado muita disposição. De outro lado, o Paraná priorizou a marcação esperando uma chance para ampliar e matar o jogo. Mas não conseguiu.
Na sexta, pela 32ª rodada, a Portuguesa vai atuar no Canindé diante do Icasa, às 19h30. No mesmo dia, às 21h50, o Paraná vai até Natal para enfrentar o ABC no Estádio Frasqueirão.
PARANÁ 1 X 0 PORTUGUESA
PARANÁ
Murilo; Chiquinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Lucas Otávio (Léo Mineiro), Henrique Santos (Thiaguinho) e Lúcio Flávio; Carlinhos e Giancarlo (Adaílton)
Técnico: Ricardinho.
PORTUGUESA
Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Matheus, Luciano Castán (Jean Motta); Bruno Piñatares, Renan, Felipe Nunes (Jânio) e Gabriel Xavier; Léo Costa (Matheus Santos) e Luan
Técnico: Zé Augusto.
GOL - Adaílton, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
CARTÕES AMARELOS: Jean e Carlinhos (Paraná); Gabriel Xavier, Bruno Piñatares e Brinner (Portuguesa)
RENDA: R$ 28.285,00
PÚBLICO - 1.851 pagantes (2.603 total)
LOCAL: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário