Duelo entre Sport e Corinthians tem atacantes que mais finalizam errado e cometem faltas
Na Série A, Neto Baiano lidera número de chutes errados enquanto Guerrero é o mais faltoso
No jogo deste sábado, Guerrero e Neto Baiano tentam superar números
Nesse caso, o atleta do Sport é quem um passo à frente (ou seria atrás?). Neto Baiano segue como o jogador que mais finaliza errado na Série A do Brasileiro. Foram 56 tentativas na competição, sendo que 40 delas foram para fora da meta. Com isso, o aproveitamento de chutes certos é de 28,5%. Até o momento, o atacante rubro-negro marcou quatro gols e é contestado após ser destaque nas conquistas do Pernambucano e na Copa do Nordeste.
Do outro lado, Paolo Guerrero assinou sete tentos na disputa da Série A do Brasileiro. Só por isso, ele se coloca em um melhor aproveitamento do que o rival do Sport. No entanto, o jogador é o terceiro que mais finaliza errado. É o quarto da competição com 28 tentativas falhas, ficando atrás também de Alecsandro (31) e Barcos (30). Por outro lado, o jogador de Mano Menezes mostra um índice elevado de pontaria e está em quarto lugar no quesito finalizações certas. São 25 contra 30 do líder Rafael Sóbis.
Faltas cometidas
Neto Baiano e Paolo Guerrero também andam próximos no quesito que parece alheio aos atacantes. Mas, como fazem o estilo brigador que luta para dar o primeiro combate, os dois figuram na lista de atletas mais faltosos da Série A. Nesse caso, o peruano é o líder com 73 faltas cometidas. Já o rubro-negro parou o jogo 58 vezes e aparece em quarto no levantamento. O lateral Suélinton, do Atlético-PR, e atacante Henrique, do Palmeiras, dividem o segundo e terceiro lugares com 60 faltas cometidas para cada um.
Raio-X de Paolo Guerrero na Série A
22 jogos
7 gols marcados
385 passes certos
25 finalizações certas
28 finalizações erradas
62 faltas recebidas
73 faltas cometidas
5 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Raio-X de Neto Baiano na Série A
21 jogos
4 gols marcados
184 passes certos
16 finalizações certas
40 finalizações erradas
29 faltas recebidas
58 faltas cometidas
2 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Números da footstats.net
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário