GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BRASILEIRO SÉRIE A - EMPATOU NA ARENA

Na Arena Pernambuco, Sport e Internacional não mexem no placar em jogo equilibrado

Diego Souza voltou a defender o Leão em campo, sendo substituído por Neto Baiano no segundo tempo

Torcida leonina aplaudiu a equipe diante do Colorado, mas vaiou Eduardo Baptista


Equilíbrio absoluto. Essa foi a tônica do movimentado empate sem gols da partida entre Sport e Internacional, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O Leão fez um jogo no seu limite técnico e físico. Empurrado pela torcida, fez o que estava ao seu alcance para chegar a sua quarta vitória consecutiva como mandante. Não deu. O torcedor, mesmo vendo o esforço e a raça da equipe contra um adversário tecnicamente mais forte, vaiou o próprio elenco após o termino do duelo. 
Antes, a torcida leonina já havia feito algo atípico: vaiou o técnico Eduardo Baptista quando ele chamou Érico Júnior para substituir Felipe Azevedo. Minutos depois, chamou o treinador de "burro" quando ele resolveu tirar Diego Souza do jogo para a entrada de Neto Baiano - a torcida queria a saída de Danilo. 
O empate leva o Sport aos 32 pontos e mantém a equipe na sétima posição. O colorado chegou aos 38 pontos e também manteve a sua posição, permanecendo em terceiro, dentro do G4. Os rubro-negros  agora voltam a campo às 16h do próximo domingo, quando receberá o Coritiba, no retorno do time à Ilha do Retiro. 
O jogo
Sport e Internacional fizeram um primeiro tempo sem gols, porém bastante movimentado, dinâmico. Empate que, pode-se dizer, justo. Com mais qualidade técnica, os gaúchos controlaram mais as ações da partida, com passes rápidos e chegadas mais perigosas. A contrapartida rubro-negra vinha dos pulmões, com muita correria e marcação pesada - com destaque para a ótima etapa de Rithely. Ofensivamente, todavia, o Leão foi praticamente nulo. Diego Souza, isolado, fazia as vezes de um centroavante, mas mal tocou na bola.
O Sport começou o jogo com tudo, fazendo o famoso “abafa”. Não deu em nada. Pior, a primeira grande chance do jogo foi colorada. Logo aos 5, em uma rara falha, Durval escorregou e Wellington Paulista perdeu um gol incrível. Aos 15 foi a vez de Alex também chegar perto de abrir o placar. O Leão respondeu com Patric, de falta, aos 21, e Danilo, aos 43, em chances menos claras. Em bom número, a torcida do Sport empurrava o time, que até se esforçava, mas esbarrava nas limitações. 
No segundo tempo, a tônica da partida foi a mesma: equilíbrio absoluto. Logo no início da etapa, Paulão mandou para as redes, mas o árbitro marcou o impedimento. Aos 8, Aránguis arriscou e a bola passou perto. O Leão respondeu aos 16, com Diego Souza, que fez a boa raspar o travessão. Na melhor chance do Sport no jogo, Renê lançou Danilo, que avançou e chutou mal, perdendo o gol. Aos 37, Danilo perdeu outra grande chance. O jogo terminaria sem gols.
Ficha do jogo
Sport 0
Magrão; Patric, Ferron (Oswaldo), Durval e Renê; Rithely, Wendell, Ibson e Danilo (Ronaldo); Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Diego Souza (Neto Baiano) . 
Técnico: Eduardo Baptista.
Internacional 0
Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Valdívia), Sasha e D’Alessandro (Rafael Moura); Wellington Paulista. 
Técnico: Abel Braga.
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR). Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Rithely (SPT); Gilberto (INT).Público: Renda:


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário