Embalado, Náutico vai atrás da terceira vitória seguida na Série B
Técnico Dado Cavalcanti ainda tem duvida na escalação do time
Alvirrubro vai receber o America-RN, neste sábado, às 16h10, na Arena Pernambuco
Após duas vitórias seguidas, o ambiente no Náutico melhorou consideravelmente. Antes vivendo em meio a uma crise e correndo o risco de entrar na zona do rebaixamento, agora a equipe alvirrubra parece enfim ter se encontrado na competição e já começa a mostrar uma boa evolução no futebol. Hoje, às 16h10, diante do América-RN, o time do técnico Dado Cavalcanti enfrenta o América-RN, na Arena Pernambuco, num confronto de “seis pontos” de extrema importância nessa afirmação do bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Caso derrote o Dragão (em 13º lugar, com 23 pontos), em jogo válido pela 18ª rodada da Segundona, o Timbu (11º, com 24), além de não deixar um adversário direto ultrapassá-lo na classificação, terá conquistado uma meta traçada pelo treinador.
“Até a virada do turno faremos dois jogos e a nossa intenção é somar mais três pontos. Depois do somatório, vamos saber em qual campeonato estaremos disputando. Mas inicialmente vamos buscar esses três pontos para fazer um planejamento no returno e quem sabe conquistar o acesso”, disse o técnico Dado Cavalcanti.
Agora apesar de ter começado a rodada a apenas cinco pontos do G-4 da competição, todos no Náutico evitam falar em acesso. Pelo menos por enquanto. “A partir de cada vitória, a gente começa a sair dessa situação incômoda. Estamos a oito pontos de distância da zona, mas não podemos vacilar. Essa vitória sábado (hoje) será muito importante para nós”, avaliou o goleiro e capitão Júlio César.
MOTIVAÇÃO
É fato que parte da melhora da equipe tem influência direta no trabalho de Dado Cavalcanti. Desde que chegou ao Náutico, o time passou a jogar de maneira mais compacta, atacando mais e de maneira mais eficaz, apesar de continuar demonstrando falhas no sistema defensivo, como aconteceu diante do Oeste-SP, na última rodada. Hoje, os atletas esperam continuar mantendo a boa regularidade.
Além das duas vitórias seguidas, um fato importante para que o trabalho desse certo foi a assimilação dos jogadores ao que se é pedido pelo novo comandante. “Taticamente ele nos mostrou o que fazer em campo com inteligência. Todos nós estamos correndo bem menos, e isso se deve graças ao bom posicionamento”, disse o lateral-direito Rafael Cruz, que espera manter a pegada diante do América-RN.
“Quando as vitórias vêm, a equipe ganha muito moral. Estamos no caminho certo, entendendo como funciona a Série B. Agora esperamos dar sequência e evoluir no decorrer dos jogos. Claro que duas vitórias nos deu moral, mas ainda estamos longe do que almejamos para a competição. Por isso, mesmo respeitando o América, vamos fortes pra tentar somar a terceira vitória e entrar de vez na briga pela G4, começar o returno bem e deixar o Náutico como uma das equipes que vão brigar mesmo pelo acesso”, disse Rafael, para encerrar: “Dentro de casa precisamos nos impor e é isso que faremos amanhã (hoje)”.
FICHA DO JOGO
Náutico
Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Marinho, Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti
América-RN
Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias (Edson Rocha) e Wanderson; Márcio Passos (Jéferson), Paulo Henrique, Val (Madson) e Daniel Costa; Max e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé
Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h10. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG). Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa (ambos de MG). Ingressos: de R$ 25 a R$ 120
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário