GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

NÁUTICO - POUCA PROCURA

Campanha de sócios do Náutico tem adesão baixa, mas clube alvirrubro mantém meta
De acordo com setor de marketing do Náutico, clube tem quatro mil sócios em dia


Marketing do Náutico tem como meta conseguir mais 15 mil novos sócios


Em abril de 2014, o marketing do Náutico lançou uma campanha que pretendia atrair 15 mil novos sócios para o clube em um ano, ou até a data do aniversário da entidade, no dia 7 de abril. Caso conseguisse alcançar esta meta, o Timbu sortearia um carro, uma moto e um apartamento entre os sócios em dia. Até agora, porém, a adesão da torcida ao projeto foi baixa. Para o diretor de marketing alvirrubro Luiz Henrique Zamboni, o fato de não ter conquistado o título do Campeonato Pernambucano fez com que a torcida não se empolgasse com a campanha. “A gente pretendia até o aniversário (em 2015) atingir 15 mil novos sócios, mas infelizmente a torcida não aderiu ao projeto. Aliado a isso, a gente passa por uma dificuldade financeira que não permite a gente divulgar bem a campanha. O futebol é o carro chefe do clube. A gente acredita que se tivéssemos sido campeões do pernambucano, estaríamos conseguindo resultados melhores”, disse Zamboni.
Citando a campanha “Guerreiro Fiel”, do Santa Cruz, onde os maestros Spok e Forró e o cantor André Rio, todos tricolores, convocam a nação tricolor para se associar, num vídeo que está sendo exibido na televisão, o diretor de marketing alvirrubro afirmou que uma produção deste tipo, por exemplo, não caberia no orçamento do Náutico. “O Santa, por exemplo, recentemente está com uma campanha na televisão. Mesmo que os cantores não tenham cobrado pra gravar o vídeo, a gente não tem condições de fazer uma coisa desse tipo. Tem o custo de edição, de produção..”, afirmou.
“Uma campanha de vendas não tem dia certo para terminar. A gente tem que estar sempre fazendo algo pra mantê-la viva. Infelizmente, as nossas dificuldades financeiras nos impedem de fazer isso”, complementou Zamboni, sobre a campanha alvirrubra.
Até o lançamento da campanha “Alvirrubros de carteirinha”, o Náutico contava com 2.300 sócios em dia. Atualmente, o número subiu para 4 mil, de acordo com o diretor de marketing Timbu. Apesar da pouca adesão por parte da torcida, a campanha continua. Caso o clube consiga mais 10 mil novos sócios, o sorteio será realizado.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário