Alvirrubros em busca do equilíbrio na Série B
Para isso, vitórias contra Santa Cruz, no Arruda, e Vasco, na Arena Pernambuco, são fundamentais
É consenso que a vitória diante do Icasa-CE, por 1x0, devolveu um pouco da paz ao Náutico. Só que o ambiente ainda não está totalmente tranquilo. É preciso mais. Uma boa oportunidade para trazer de vez a calma ao clube poderia passar por uma vitória contra o rival Santa Cruz, no Arruda, na próxima rodada, certo? Os jogadores não pensam assim. Para eles, é preciso encontrar o equilíbrio e manter uma boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Uma vitória não vai deixar tudo resolvido. Claro que vencer em clássico é diferente, mas dá os mesmos três pontos de outras partidas. A vitória é importante porque dá mais confiança para todo mundo”, disse o zagueiro William Alves.
O goleiro Alessandro, titular indiscutível da camisa 1 do Náutico, corrobora da opinião do companheiro de defesa. “Esse jogo será muito difícil para a gente e importante ao mesmo tempo, mas tem o mesmo peso das outras partidas que teremos até o fim da Série B”, completou.
Depois de encarar o Santa Cruz, no Arruda, no dia 9 de agosto, o Náutico vai enfrentar o Vasco, na Arena Pernambuco, em partida adiada da quinta rodada da Segundona. E ganhar dos cariocas também está na mente dos atletas, apenar de ter um clássico na frente.
“Depois do Santa, vamos encarar o Vasco, que será mais um grande jogo. Outro bom resultado poderá ser o início de uma sequência para o ambiente ficar mais tranquilo. Nós precisamos disso”, afirmou William Alves.
Após a parada da Copa do Mundo, o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 1x0 no sufoco, e em seguida perdeu para Boa Esporte (3x1) e Atlético-GO (2x0), quando o ambiente ficou conturbado. “Não vínhamos apresentando um bom futebol nos últimos jogos, mas agora contra o Icasa conseguimos evoluir bastante. Isso nos deixa embalado para o clássico e para a retomada da confiança”, encerrou Alessandro.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário