GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de julho de 2014

SPORT - O MAIS IMPORTANTE É O PRÓXIMO

Tranquilo, Baptista evita "pressão" no Sport: "Não penso em G4, meu desafio é vencer"

"Meu maior desafio é ganhar o jogo de hoje", afirmou o treinador do Sport, Eduardo Baptista

Treinador afirmou que o time continua pensando jogo a jogo durante a Série A


Integrando o G4, o técnico Eduardo Baptista sabe que o Sport passou a ocupar um patamar diferente daqui para frente na Série A. A partir de agora, o Leão passa a ser mais vigiado pelos adversários. Talvez, menos subestimado. E o treinador sabe bem disso. Tanto que desde já tem evitado somar maior pressão ao seu elenco. Em uma resposta que para uns pode ser interpretada como "desdém" ou mesmo um "realismo exacerbado", Eduardo foi direto: afirmou que não pensa no G4. Mas há como não pensar? 
Na verdade, o treinador pode ter um pensamento bem diferente do que as palavras em si. Uma proposta além. O treinador pode estar planejando tirar o peso de uma responsabilidade maior sobre os jogadores e até sobre si próprio. Quer evitar pressão. Afinal, o Sport não está onde está por acaso e ninguém melhor que o treinador para saber disso. "Meu maior desafio é ganhar o próximo jogo, não penso em G4. Isso é uma situação momentânea, então o que penso é vencer o próximo jogo e ir ganhando. Automaticamente, a gente está no G4. O meu desafio é ganhar", afirmou.
As recentes vitórias, três seguidas, têm colocado o Sport nos holofotes. Aos poucos, o Leão tem deixado de lado o status de "equipe surpresa". Os adversários passarão a ver o time com outros olhos. Isso, Eduardo Baptista não pôde negar. "Quando você entra numa situação de G4, já começa a ser observado diferente. Os adversários te olham diferente, estudam mais e nós temos que estar precavidos. Vamos acabar enfrentando adversários que querem o nosso lugar. Temos adversários, como o Inter e o Fluminense que eram para estar onde no G4 e estamos ocupando o lugar deles. Todo jogo desse tipo vai ter uma rivalidade e uma briga diferenciada", analisou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário