Tiago Costa chega à fase final da recuperação
Tiago Costa se machucou em partida contra o Guarany de Sobral, pela Copa do Nordeste
Lateral não joga desde março, com uma lesão no ligamento do joelho
Enquanto a maioria dos jogadores do Santa Cruz atravessa um período intenso de treinamentos físicos e técnicos, ele trabalha solitário para retornar aos gramados. Essa tem sido a rotina de Tiago Costa durante os últimos meses. O lateral sofreu uma grave lesão no ligamento cruzamento anterior no final de fevereiro, e por isso estava vivendo uma difícil etapa de recuperação.
Mas nesta quarta-feira, Tiago apareceu dando voltas ao redor do gramado do Arruda, enquanto os outros jogadores faziam treinos em campo reduzido. O jogador vem superando as expectativas dos médicos, e apenas quatro meses e seis dias da cirurgia, já está muito próximo de superar também esse momento complicado de sua carreira.
“Ele está evoluindo muito bem, está bem satisfatória a sua recuperação. Já está na fase de fortalecimento na academia, treinamento funcional, fisioterapia, e em breve ele estará passando para a transmissão. No finalzinho de agosto, ele deve voltar aos gramados”, afirmou Jean Toneo, fisioterapeuta do clube, que garantiu que será respeitado o prazo inicial previsto pelo departamento médico. “Será respeitado o protocolo de seis meses, até para preservar mais o atleta”, completou.
O lateral não mostrou abatimento com o longo período que ficou afastado por conta da lesão. Pelo contrário, pareceu animado com a perspectiva de voltar, em breve, ao futebol. “Como os fisioterapeutas têm falado, minha recuperação está boa, e para me preservar eu prefiro voltar com seis meses. E a minha alegria continua a mesma. Ninguém quer ficar parado seis meses, mas agora está mais perto do que longe, e estou feliz porque estou voltando bem”, declarou.
Disputa
Mas se antes Tiago era visto como titular absoluto, pelo grande desempenho na campanha do acesso à Série B, sua ausência terminou forçando o clube a contratar Zeca e Julinho, outros dois jogadores para a sua posição. Como se não bastasse o acirramento por uma vaga entre os titulares, Renatinho, meia de origem, parece ter a preferência de Sérgio Guedes.
O contexto parece não intimidar o lateral, que deixou claro seu apoio a quem quer que venha a assumir o posto de dono da posição. “São três excelentes profissionais. Eu espero voltar da melhor forma possível, e independentemente de quem estiver jogando, a gente vai estar sempre torcendo, porque aqui é uma família. A briga que existe pela posição é saudável. Todo mundo quer jogar, mas a gente tem que respeitar o profissional e a opinião do treinador”, contou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário