Everton fala sobre conversa com Guedes: "Ele quer menos erros e mais atenção dos volantes"
O volante garante que mesmo no banco estará preparado para quando tiver oportunidade
O treinador conversou separadamente com os volantes antes do treino começar
O trabalho no Arruda segue ritmo intenso enquanto a Série B não recomeça. Nesta terça-feira o grupo treinou em dois períodos, como tem acontecido nos demais dias. Pela manhã foi feito um trabalho técnico com ênfase nas finalizações e no sistema defensivo. Na parte da tarde a equipe fez novamente uma movimentação técnica. Pouco antes do treino começar, Sérgio Guedes conversou separadamente com o grupo de volantes do time por alguns minutos. Everton, que chegou a equipe no início da temporada, contou que o treinador pediu ao grupo para reforçar a atenção e diminuir os erros. Afinal, uma equipe perde o meio de campo, acaba perdendo o jogo.
Os volantes precisam dar confiança aos zagueiros neste setor de transição, caso contrário a defesa vai alçar a bola para o ataque e as chances de perder a posse de bola aumentam. O diálogo entre treinador e atletas teve um teor tranquilizador, mas ressaltando a responsabilidade de quem atua nesta posição. “Ele passou isso pra gente, além de lembrar que precisamos estar prontos porque vai começar um novo Campeonato. As equipes se reforçaram bastante e não vai ser fácil. Precisamos ficar ligados em vários detalhes”, explicou.
Atualmente Everton está entre os reservas do elenco. Ele já atuou algumas vezes, mas no momento os titulares da posição são Memo e Sandro Manoel. Mesmo assim o jogador não descarta a necessidade de manter o ritmo forte de trabalho. “Jogar todo mundo quer, mas a gente se respeita bastante. Eu sei que os meninos estão bem, mas eu tenho que trabalhar porque o futebol é momento e quando chegar o meu preciso estar preparado. Eu trabalho forte e continuo dando força aos meus companheiros porque quem tem que ganhar é o grupo, o Santa Cruz”, concluiu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário