Viaduto que desabou em Belo Horizonte passava sobre via usada por seleções na Copa do Mundo
A Avenida Pedro I, onde desabou um viaduto na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte, é uma via constantemente usada por seleções nesta Copa do Mundo. Por ali já passaram algumas vezes, por exemplo, a Seleção Brasileira, antes e depois do confronto com o Chile pelas oitavas de final, e a Seleção Argentina, que está hospedada na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Viaduto que caiu estava a 5,7 km do Mineirão
Por ali também passam, diariamente, jornalistas estrangeiros que cobrem diariamente a Seleção Argentina. Muitos utilizam a estrutura do Mineirão para trabalhar enquanto não estão na Cidade do Galo. O estádio está a apenas 5,7km do local.
Justamente por esses detalhes, a queda do viaduto em Belo Horizonte, que deixou ao menos duas mortes, recebe grande atenção da imprensa argentina. O diário esportivo Olé, da Argentina, trocou assuntos esportivos por essa tragédia na capa do seu portal de internet.
A seguir, alguns depoimentos de jornalistas argentinos que cruzam diariamente a Avenida Pedro I e também destaques da imprensa porteña.
Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário