GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de junho de 2014

SPORT - QUERENDO A META

Faltam 24 bolas na rede para Neto Baiano alcançar a meta dos 40 gols na temporada

Jogador começou o ano dizendo que queria ser o goleador do futebol brasileiro

Atacante sabe que dificilmente conseguirá a meta, mas comemora o fim do jejum


Neto Baiano se cobrava. Incomodava-se bastante com a marca de cinco jogos seguidos sem conseguir balançar as redes. Quebrar esse hiato era quase uma obsessão. “É um jejum que está me incomodando demais. Sei que uma hora vou chutar a bola do meio de campo e ela vai entrar”, disse. Ou melhor, profetizou. Voltando de suspensão automática, o atacante bateu uma falta de longe e fez o Sport derrotar o Vitória, no último sábado, em Feira de Santana. Primordial para elevar o seu moral na sequência da Série A. Primordial para fazê-lo, pelo menos, chegar mais próximo de uma meta pessoal traçada no começo do ano: acabar a temporada com 40 gols.
Agora com 16 gols em 2014, Neto iniciou o ano com planos ousados no Sport. Disse que queria ser, inclusive, o goleador do futebol brasileiro no ano. Planejou passar dos 39 gols em uma só temporada, façanha que ele havia realizado em 2012 no mesmo Vitória. Teria, agora, que fazer 24 até o fim do ano para repetir o feito. Complicado. Objetivos individuais à parte, os irrefutáveis serviços prestados por ele ao clube, sendo campeão estadual e regional, credenciam e bem avaliam o atacante junto ao técnico Eduardo Baptista até hoje.
O treinador rubro-negro não esconde. Comemora o seu retorno com gol. “O Neto é um jogador fundamental para nós. Luta o tempo todo durante as partidas e, com ele, podemos voltar até a ter uma proposta de usar a bola parada mais efetivamente”, ressaltou o técnico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário