GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SANTA CRUZ - PENSAMENTO DO ZAGUEIRO

Para Renan Fonseca, legado tático da Copa é coletividade: "quem se entrega mais, vence"


Zagueiro pede que seus companheiros derramem mais suor nas partidas


O Santa Cruz viu seu panorama mudar radicalmente nas últimas rodadas da Série B antes da pausa para a realização da Copa do Mundo. Vindo de uma incômoda sequência de sete empates, o time conseguiu engatar uma série de três vitórias consecutivas, fechando a primeira parte da competição invicto e muito próximo do pelotão dos quatro melhores. E agora, após voltar do recesso de doze dias, aproveita a tranquilidade para que seus jogadores retomem a forma física ideal - sem deixar, obviamente, de acompanhar o Mundial.
Desde que recomeçaram os treinos no Arruda, no entanto, os jogadores têm enfrentado um pouco mais de dificuldade para assistir às partidas. O que o zagueiro Renan Fonseca enxerga com bastante naturalidade. “A gente tem que saber dividir o tempo”, explicou. “Durante a manhã e a tarde, a gente pensa como atleta, em treinar forte, em se preparar bastante, que esse segundo semestre vai ser muito corrido, e a gente tem que fazer melhor do que viemos fazendo. Mas depois que acaba o treinamento, a gente vira torcedor, como todo mundo, e vai torcer pelo Brasil”, revelou.

Renan falou ainda que vem tirando algumas lições que, segundo ele, podem ser incorporadas ao estilo de jogo do Santa Cruz para o restante da temporada. “A parte tática que eu estou vendo é a coletividade. O futebol hoje está muito rápido, todo mundo tem que marcar ao mesmo tempo, a marcação começa com o centroavante. E é isso que a gente tem que fazer: futebol coletivo. A gente está vendo seleções como Portugal, que tem o melhor jogador do mundo, não fazer bons jogos. Quem se entrega mais sai com a vitória. Então, que sirva de exemplo pra gente”, sugeriu.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário