Tadeu já treina com o elenco do Náutico
Tadeu (centro) foi a novidade do treino na manhã de segunda-feira, nos Aflitos
Atacante chega sob desconfiança para brigar por posição com Rodrigo Careca no comando de ataque, mas conta com a confiança do técnico Sidney Moraes
No último jogo do Náutico na Série B, a lesão de Rodrigo Careca forçou o técnico Sidney Moraes a escalar o meia Vinícius como atacante de referência. A opção terminou dando resultado, já que o Timbu conseguiu sair com os três pontos. Ficou clara, no entanto, a carência do time no setor ofensivo. Problema que a diretoria está tentando resolver com a confirmação do atacante Tadeu como mais novo reforço alvirrubro para o restante da temporada.
O jogador apareceu no treino da manhã desta segunda-feira, nos Aflitos, e participou da atividade junto com o restante dos companheiros. Trata-se de uma indicação direta de Sidney, que definiu a contratação como necessária. “É um jogador que já viveu altos e baixos na carreira, já oscilou muito nos clubes por onde passou, mas é um jogador que tem uma característica diferente, que a Série B pede, assim como o Ceará tem o Bill e o Joinville tem o Jael. Então, fizemos a opção pelo Tadeu, até porque o mercado não tem muitas opções, e aquelas que estão no mercado são muito caras e nós não temos condições de contratar no momento”, justificou o comandante.
Apesar de já estar fazendo parte do grupo, Tadeu ainda não assinou contrato e não está à disposição da comissão técnica. Por esse motivo, terá que esperar para fazer a sua estreia, mas já pode ficar tranquilo: afinal, ele sabe que conta com o respaldo absoluto de Sidney. “Tadeu é um jogador que tem experiência, conhece a competição, fez gols no ano passado, é um jogador de referência, de área, que a gente está necessitando porque só temos o Careca na função”, declarou o treinador.
A chegada do centroavante deve marcar o início de um novo ciclo de contratações no elenco alvirrubro, que recentemente liberou cinco atletas. Para qualificar o elenco e tentar se manter na briga pelo acesso, Sidney reconheceu que ainda precisa de mais reforços. “Pra você ter um grupo equilibrado, você precisa ter no mínimo dois jogadores por posição, e é o que a gente vai procurar fazer. Agora depende muito da parte financeira, de encontrar soluções no mercado que caibam pra nós aqui e que encaixe no perfil de jogador que estamos querendo”, afirmou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário