Mesmo satisfeito, técnico do Náutico ainda espera reforços e evolução física
Durante a parada da Copa, Sidney Moraes tem reuniões para trazer reforços
Lembrando que o Náutico venceu o América-MG em Minas Gerais, antes do empate com o ABC no Rio Grande do Norte, Sidney comemorou o saldo da excursão. “A gente sabe que a Série B é muito difícil e pontuar fora de casa é sempre bom. Ainda mais contra uma equipe como a do ABC, que está bem armada e faz uma boa competição. Temos que aproveitar esta pausa para trabalhar bastante e ver um Náutico bem melhor.”
O técnico voltou a destacar a dificuldade com a qual se deparou assim que chegou aos Aflitos. “O grupo entendeu nossa filosofia. Todos estão fazendo o possível para que nossa equipe possa evoluir. Ainda nem tive tempo para treinar. Tive três, quatro dias para treinar com o cancelamento do jogo com o Vasco e foi possível passar alguma coisa do que penso. Acredito que o saldo foi positivo, diante de tudo isso”, analisou.
Explicando a necessidade de dar uma folga para os atletas, Sidney garantiu que o Náutico saberá aproveitar a parada da Copa do Mundo para evoluir. “Durante a parada, teremos muito trabalho a fazer. Os jogadores terão uma folga, necessária por conta do desgaste do primeiro semestre. Falamos com os profissionais da preparação física. Isso vai ser importante para o restante da temporada. Ao mesmo tempo, nossa vida continua. Reuniões com a diretoria de futebol para que possamos fazer um planejamento para reforçar o time. A Série B não dá pra ser disputada com 19, 20 jogadores. Têm as lesões e os cartões. Precisamos ter um time equilibrado para não sentir muito a diferença de um atleta para o outro.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário