GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de junho de 2014

NÁUTICO - ADVERSÁRIO FORTE

Após boa atuação e gol, "atacante" Vinícius prevê jogo difícil contra o ABC

Vinícius chegou para ser meia, mas virou atacante e não decepcionou

Jogador comentou ainda a possível chegada de reforços: "quem ganha é o Náutico"



Ele chegou ao Náutico para ser mais uma opção no meio de campo. Mas diante da ausência de um centroavante de ofício, Vinícius foi adiantado para a função e não decepcionou: colaborou no sentido de dar mais mobilidade e velocidade ao ataque alvirrubro - conceito mais presente no discurso de Sidney Moraes -, e ainda foi responsável por marcar o terceiro gol da vitória do Timbu sobre o América-MG, pela 9ª rodada da Série B.
O meia, circunstancialmente atacante, se declarou tranquilo em relação à nova função no time, alegando que já foi escalado também em posições mais defensivas. “Foi a primeira vez que eu joguei ali, mas acho que como o meia joga muito de costas, eu não tive muita dificuldade e fui feliz de, no momento em que a bola estava na área, eu conseguir botar para dentro. Isso mostra que eu posso jogar em várias funções. Para mim é tranquilo, pois na minha carreira eu já joguei até de lateral direito e volante. No futebol hoje em dia é assim, muitos jogadores fazem várias funções”, contou.
Vinícius ainda explicou um pouco da movimentação e do entrosamento com seus dois companheiros de ataque no último jogo. “Eu estava lá na frente mas mesmo assim a bola chegou a mim, e eu várias vezes também saí pra armar jogadas pro Leleu e pro Rai, mais abertos pelas pontas”, lembrou. Segundo ele, a vitória contra o América pode ter sido a reviravolta após os problemas internos que perturbavam o grupo nas últimas semanas. “O clima estava meio tenso, por tudo que estava acontecendo, mas tivemos várias reuniões, nos fechamos e isso uniu muito o grupo”, observou.
Ele falou também sobre a provável chegada de novos reforços, inclusive para a sua posição, e pontuou que isso evita a acomodação dos atletas. “Chegando jogadores, quem ganha é o Náutico. Essa briga sadia pra ver quem vai ser titular é sempre boa, e assim o jogador não se acomoda”. Sobre o próximo compromisso do Timbu, contra o ABC, no estádio Iberezão, o meia revelou que espera um adversário agressivo, mas que acredita que o time será capaz de pontuar. “Acho que por eles estarem jogando em casa e também vindo de uma vitória fora de casa, eles com certeza vão vir pra cima, e nós vamos ter a mesma tranquilidade que tivemos lá em Minas para sair com a vitória”, concluiu.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário