Horário das oitavas de final do Mineirão muda rotina da Seleção Brasileira na Granja Comary
José Luiz Runco contou sobre o novo cardápio e as novidades da alimentação da Seleção Brasileira
De acordo com Runco, o desjejum e o almoço foram as refeições que mais mudaram
O fato de enfrentar o Chile às 13h de sábado, no Mineirão, mudou a rotina da Seleção Brasileira na Granja Comary. Os atletas têm de acordar mais cedo a partir desta quarta-feira e o café da manhã foi praticamente um almoço, sendo incrementado com pratos como canja de galinha, macarrão e purê de batata. À tarde, depois do treino, foi servido o almoço e os jogadores ainda vão para o lanche e o jantar.De acordo com José Luiz Runco, um dos médicos do Brasil, o desjejum e o almoço foram mesmo as refeições que mais sofreram mudanças. “No caso do lanche e do jantar, estamos só adiando-os um pouco, algo em torno de uma hora”, disse ele.
Uma das preocupações da comissão técnica é com o desgaste cada vez maior dos atletas. Principalmente porque existe a possibilidade de as partidas durarem até 120 minutos, caso a vaga tenha de ser decidida na prorrogação.
Assim, a nutricionista Sílvia Ferreira prepara um cardápio próprio, com reforço de carboidratos. “Isso ajuda o atleta a desenvolver todo o seu potencial durante os jogos”, declarou Runco.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário