"Temos de estar atentos, Camarões é uma seleção traiçoeira", diz Thiago Silva
Capitão Thiago Silva durante treino da Seleção
O zagueiro admitiu que nos últimos jogos o Brasil tem tido algumas dificuldades, o que, segundo ele, é "coisa normal de Copa"
Ele afirmou que o objetivo da Seleção Brasileira é passar a impressão de “uma equipe bem coesa, que joga futebol coletivo da melhor maneira possível”. O zagueiro admitiu, porém, que nos últimos jogos, o Brasil tem tido algumas dificuldades, o que, segundo ele, é “coisa normal de Copa”. “Para confirmar classificação, temos de fazer grande jogo”.
Thiago Silva mencionou ainda que a Seleção não terá que pensar em dar espetáculo, mas buscar a vitória. “A gente pensa em entrar em campo para vencer. Se vamos dar espetáculo ou não, é outra coisa. O resto é consequência. Se vier a acontecer possível goleada e o time jogar bem, vai ser bom para todos. Primeiramente, dar o respeito ao nosso adversário e não pensar em dar espetáculo.”
O capitão do time também saiu em defesa do atacante Fred, que teve atuações apagadas nas duas primeiras partidas do Brasil na Copa, contra Croácia e México. “Fred continua sendo um cara importante da mesma maneira. Ele não tem de fazer gol em todos os jogos. Ele tem de participar, ajudar, se ele não fizer gol e abrir espaço pra Neymar e Oscar fazer, ele estará feliz. Claro que atacante vive de gols, mas nesse momento ele tem de pensar no grupo. É um jogador experiente, me dou muito bem com ele, ele está bem tranqüilo”, disse o zagueiro. “Na Copa das Confederações, teve muita cobrança em cima dele e, no momento certo, ele apareceu. Amanhã, ele vai voltar a marcar, não tenho dúvida, tirar esse peso das costas. Estou com ele pro que der e vier”, completou Thiago Silva.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário