Uruguaios seguem seleção em caminhonete e se deparam com contrastes do Brasil
Adornado em celeste, veículo leva uruguaios pelo Brasil nesta Copa do Mundo
Sete uruguaios irão rodar mais de 10 mil quilômetros atrás da seleção celeste
Há quatro meses, Rafael Rubino teve uma ideia que parecia loucura (e era). Seguir a seleção uruguaia na Copa do Mundo a bordo uma caminhonete. Para isso, teria que percorrer mais de 10.500 quilômetros pelas estradas Brasil a dentro, já que a aventura começou em Montevideu, passou por Fortaleza (onde a Celeste perdeu para a Costa Rica por 3 a 1), chegou a São Paulo (onde enfrenta nesta quinta-feira a Inglaterra) e encerra em Natal (contra a Itália).Nesta quarta-feira, Rubino e mais seis fanáticos pela seleção chegaram ao Itaquerão para acompanhar o último treino do Uruguai antes do jogo de vida ou morte contra os ingleses. Na bagagem, muito mais do que esperança em uma classificação à próxima fase. Os uruguaios traziam histórias de quem conheceu um país cheio de contradições.
“Vimos paisagens muito belas. Montanhas no Rio Grande do Sul, praias lindíssimas no Nordeste. Mas também encontramos pobreza extrema. É algo que para nós ficaram marcado para sempre na nossa memória e no nosso coração. O Uruguai é um país muito pequeno, não tem tantas diferenças assim como o Brasil. que é um país enorme. É uma aventura que já valeu a pena”, destacou Rubino.
Por sinal, a caminhonete, customizada com as cores da Celeste e com imagens dos jogadores da seleção, chama a atenção por onde passa. “Dividimos os custos e nos preparamos para essa viagem, É a primeira vez que estamos fazendo isso e tudo tem sido muito lindo”, pontuou Jorge Plonzolino, um dos aventureiros. “Estamos sempre juntos. Amigos, pais e filhos. Está sendo inesquecível. Foram três dias de viagem até Fortaleza e mais dois para chegar a São Paulo. Pena que o Uruguai não tenha ajudado”, completou Rubino.
Mesmo assim, o torcedor segue confiante em uma reação da seleção. Até para que a aventura pelo Brasil continue. “Aposto em um placar de 3 a 1 para o Uruguai, com dois gols de Cavani e um de Suarez. Se perdermos acho que nem iremos a Natal. Mas se avançarmos continuamos pelo Brasil. Não temos ingressos para as próximas fases. Mas vamos dar um jeito de conseguir”, afirmou Rubino. Tratando-se de alguém que saiu de Montevideú e está rodando o Brasil a bordo de uma caminhonete é bom não duvidar.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário