Grécia e Japão ficam no 0 x 0 na Arena das Dunas
Japão abusou das bolas aéreas, jogada sempre interceptada pelos zagueiros gregos
Resultado obriga as equipes a vencerem a última partida, na próxima terça-feira
Após perderem na estreia, Japão e Grécia se enfrentaram nesta quinta-feira pelo Grupo C precisando da vitória. O duelo na Arena das Dunas, em Natal, porém, terminou com um empate em 0 x 0, resultado que obriga ambas as equipes a vencerem seus jogos de terceira rodada.Como era esperado, as equipes fizeram um duelo bastante equilibrado e amarrado. No primeiro tempo, a velocidade e o toque de bola japonês levaram ligeira vantagem sobre a Grécia, sem, contudo, conseguir ameaçar com seriedade a meta do goleiro Karnezis.
Aos 38 minutos, o grego Katsouranis decidiu facilitar um pouco mais a vida para o Japão ao receber o segundo amarelo após falta dura em Hasebe. Porém, com pouco tempo restando, os japoneses não conseguiram aproveitar a vantagem ainda na etapa inicial.
Na volta do intervalo, mesmo com um homem a mais, o Japão tinha dificuldade em penetrar a defesa grega e abusava de bolas alçadas na área, com os zagueiros gregos, mais altos, levando vantagem em todos os lances. A Grécia, quando tentava a sorte no ataque, usava da mesma jogada, obtendo resultados idênticos. Assim, a Copa do Mundo teve o seu terceiro 0 x 0.
Com isso, Japão, com 1 ponto ganho, terá que vencer o último jogo da fase de grupos contra a líder Colômbia, já classificada, na próxima terça-feira, na Arena Pantanal. Mesma situação da Grécia, que encara a Costa do Marfim, também na terça, no Castelão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário