Camarões tem jogador expulso, é goleado pela Croácia e está fora da Copa
Croácia comemora após marcar o primeiro de quatro gols que faria contra Camarões
Alex Song agrediu Mandzukic com uma cotovelada nas costas e foi expulso, abrindo caminho para os 4 x 0 da Croácia
Pela segunda rodada do Grupo A, da Seleção Brasileira, Croácia e Camarões se enfrentaram na Arena Pantanal, em Manaus precisando da vitória. Aproveitando uma agressão do volante Alex Song no atacante Mandzukic, que deixou os africanos com um a menos, a Croácia não tomou conhecimento do adversário e venceu o duelo por 4 x 0, assumindo, assim, o segundo lugar da chave.
Superior na partida, a Croácia não teve dificuldades para abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Perisic pegou a sobra na área e ajeitou na medida para Olic, que empurrou para o gol e abriu a contagem. Atrás do placar, Camarões saiu para o jogo e passou a equilibrar as ações. Porém, as pretensões dos africanos no jogo foram seriamente prejudicadas por uma besteira de Alex Song. Aos 38, o volante deixou o cotovelo em Mandzukic fora do lance e foi expulso, deixando Camarões com um a menos para o restante do duelo.
E, logo no começo do segundo tempo, a Croácia se aproveitou da vantagem. Aos 2 minutos, Perisic colocou velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar. O terceiro não demorou a chegar. Aos 17, Olic bateu escanteio da esquerda e colocou veneno no cruzamento, Mandzukic cabeceou livre de marcação e marcou o primeiro dele no jogo. O artilheiro voltou a aparecer aos 28 após cruzamento do brasileiro Eduardo que o goleiro Itandje espalmou para frente nos pés de Mandzukic, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, marcar o quarto gol croata na partida e definir o placar.
Com o resultado, a Croácia assume o segundo lugar do grupo e Camarões, que enfrenta o Brasil, segunda-feira, em Brasília, está eliminado da competição. México, em terceiro lugar, decidirá a vaga com os croatas também na segunda, na Arena Pernambuco.
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário