Técnico da Alemanha garante time livre de lesões para estreia, mas não confirma titulares
"ivemos problemas de lesão com alguns jogadores, mas isso já foi superado", garantiu Löw
Joachim Löw diz que Neuer, Schweinsteiger e Khedira estão prontos para jogo
Salvador - É inegável que a Alemanha tem um dos conjuntos mais fortes da Copa Mundo. Da defesa ao ataque. No entanto, durante a preparação, Joachim Löw conviveu com uma série de empecilhos. Peças importantes sofreram com o desgaste da longa temporada e apresentaram lesões. Lahm sentiu o tornozelo. Neuer, o ombro. Khedira ficou recuperado de uma contusão no joelho apenas reta final da temporada europeia. Por fim, mais uma surpresa indesejável de último hora. Pouco depois de recuperar de uma tendinite no joelho, Schweinsteiger levou uma pancada no pé. Nesse sábado, deixou a concentração da equipe em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Pegou um helicóptero para passar por um exame após levar uma pancada no pé e virou dúvida para a estreia contra Portugal, na Arena Fonte Nova, nesta segunda.
O assunto, por sinal, tomou boa parte da entrevista coletiva. Logo no comentário que abre o evento, o treinador alemão tratou de diminuir a expecativa em torno do assunto. “Estamos preparados para o jogo. Tivemos problemas de lesão com alguns jogadores, mas isso já foi superado. Neuer, Schweinsteiger e Khedira passaram por isso, por exemplo. Mas acredito que todos estão 100 para o jogo”, afirmou Löw, que, antes mesmo de iniciar a preparação para o Mundial, perdeu Reus por lesão no tornozelo.
Mesmo com este cenário complicado, o treinador acredita que a equipe está pronta para realizar uma grande Copa do Mundo. “Nos últimos anos, mostramos que somos uma equipe que mostrou muita qualidade e talento. Se nós estamos nessa posição de ter um jogo consistente durante todo o campeonato, seremos uma equipe difícil de ser batida. Mas não adianta jogar assim durante três ou quatro jogos. Precisamos estar bem durante quatro semanas e também evitar lesões”, declarou.
Neuer
Após garantir que estava pronto para a estreia, o goleiro Neuer não se disse surpreso com a saída inesperada de Schweinsteiger da concentração para realizar exames. Ele foi mais um a tentar plantar o clima de otimismo. “Eu me sinto e estou preparado. Não tenho nenhuma limitação. Treinei junto com todos colegas da equipe. Estou disposto. Com relação ao Bastian (Schweinsteiger), não estou surpreso. Ele foi levado ao hospital. Eles queriam saber da sua condição física. Eu também passei por isso. É uma questão normal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário