GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de junho de 2014

COP DO MUNDO 2014 - FESTA DA TORCIDA

Torcedores da Costa Rica fazem a festa em Boa Viagem na chegada dos "Ticos"

Os gritos de "Olê, olê, olê, olê... Ticos! Ticos" tomou conta da Avenida Barão de Souza Leão nesta quarta-feira

Cerca de 60 costarriquenhos estiveram em frente ao Mar Hotel, em Boa Viagem


Animados, cerca de 100 (barulhentos!) torcedores da Costa Rica estiveram na noite desta terça-feira, em frente ao Mar Hotel, na Avenida Barão de Souza Leão, Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Carregando bandeiras e apitos, os centro-americanos não paravam de gritar o "Olê, olê, olê, olê... Ticos! Ticos". A ansiedade maior era para avistar o craque do time Campbell, que marcou dum dos três gols na vitória da estreia da Copa do Mundo sobre o Uruguai.
De acordo com dados da Fifa, dois mil costarriquenhos são aguardados para o jogo desta próxima sexta-feira, contra a Itália, na Arena Pernambuco. Uma vitória e a Costa Rica estará nas oitavas de final do mundial. Felicidade demais para os torcedores que vieram da capital San José. "Vamos para cima da Itália e fazer o que fizeram com o Uruguai", disse o engenheiro Yerick Gonzáles, que veio para o Brasil com o pai, Francisco Gonzáles. "Estamos adorando o Brasil. A imprensa de lá nos disse para ter cuidado com os protestos, mas até aqui temos nos sentido seguros e adorando Recife e o país todo", acrescentou.

O animado grupo, apesar de pequeno, fez muito barulho. A maioria se conheceu aqui no Recife. Rafael Sanchez Junior, seu pai, Rafael Sanchez, Ivan Castro e seu pai Rolando Castro, além de Alessandro Li, vieram juntos da Costa Rica. Sequer sabiam onde a seleção da Costa Rica ficaria hospedada. "Saímos perguntando pela rua e andamos uns dez quilômetros até encontrar", contou Rafael.No caminho, o grupo de cinco costarriquenhos encontrou mais torcedores e assim a torcida foi aumentando. Na frente do hotel, já eram mais de vinte. Todos, claro, bastante otimistas, após a surpreendente vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai. "Vamos chegar às quartas. Vamos ganhar de 2 a 0 da Itália e depois de 2 a 0 da Inglaterra", arriscou Rafael.Aos poucos, mais torcedores costarriquenhos foram chegando e juntando-se à festa. Além de estarem espalhados pela rua, três ônibus lotados de mais torcedores chegou ao hotel, momentos antes da delegação costarriquenha. Este grupo terá o privilégio de ficar hospedado com a seleção do seu país na estada no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário